A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

18/02/2018 09:30

A+ A-

Com 18 anos, jogadora de MS está entre as 10 melhores no vôlei de praia e sonha com Olimpíada

Victoria tem currículo vitorioso junto com as parceiras Tainá e Aninha

Com apenas 18 anos, Victoria Lopes Pereira Tosta sua a camisa para realizar o sonho de disputar uma olimpíada pelo vôlei de praia. A jovem, que deu os primeiros passos no esporte na quadra do colégio em Ivinhema, está prestes a disputar o Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Rosário, na Argentina.

Os jogos da dupla brasileira ocorrem na sexta, sábado e domingo em Rosário. Ali, conforme Victória, estão as melhores atletas do continente. A jovem tem boas expectativas, mas tem um desafio grande pela frente.

''Geralmente são duas duplas do Brasil, e agora só vai a gente. Então é uma responsabilidade representar o Brasil'', explicou a jogadora ivinhemense.

Victoria mora em Sergipe, onde atua com a parceira Tainá Hinckel, e mora com a treinadora Cida, mãe da jogadora Duda, que conquistou o ouro olímpico junto da parceira Ágatha.

Tainá e Victoria formam dupla vitoriosa no vôlei de praia. (Foto: Divulgação)

A atleta de MS também disputa campeonatos com a jogadora Aninha, de Três Lagoas.  E é com essa outra sul-mato-grossense que ela vai encarar o próximo desafio, depois do Sul-Americano na Argentina.

''Depois da Argentina vamos para João Pessoa (PB), onde disputo um sub-21 com a parceira Aninha, representando o MS'', acrescentou.

A sul-mato-grossense tem um currículo 'dourado' no vôlei de praia e, entre os principais títulos, estão a medalha de ouro no campeonato mundial Sub-19 em 2016, no Chipre, e o campeonato brasileiro Sub-21, no mesmo ano. Entre vice-campeonatos e terceiros lugares, são pelo menos mais 12 conquistas, no Brasil e no exterior.

Jogos Olímpicos

Victoria mira nos jogos olímpicos de 2024. Por enquanto, ela não tem pontuação no ranking para disputar os jogos continentais. Mas treina muito e aos poucos quer conquistar a vaga.

Conforme a atleta, para disputar uma olimpíada é preciso pontuar no ranking nacional. As quatro melhores 'ranqueadas' disputam então o campeonato mundial, que vai selecionar as duas melhores duplas.  

Victória começou no vôlei nas quadras da escola em Ivinhema. (Foto: CBV)

Início

Os primeiros passos da atleta campeã foram na quadra do colégio em Ivinhema. Ela saiu de casa aos 13 anos para se dedicar ao esporte. Destaque na pequena cidade, ela foi convidada a jogar em Três Lagoas, onde passou a representar o Estado em campeonatos brasileiros de seleções. Foi o técnico Antônio Carlos, o 'D'Lua', que a fez migrar para a areia.

''Graças a Deus, deu tudo certo. Saí nova de casa e minha família teve de confiar e sempre me deu apoio", conta.

Victória diz ter orgulho de mostrar Ivinhema para o mundo e recebe muito carinho quando volta à terra natal.

''Quando eles me apresentam [na quadra] falam de Ivinhema. Todo mundo lá tem orgulho. Vou lá quando estou de férias, o pessoal vai em casa, tira foto e quer falar comigo'', relata a jogadora, que faz questão de lembrar que visita a quadra da escola onde começou para estimular as meninas a não desistir dos sonhos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024