A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

21/08/2018 18:35

A+ A-

Com 74 medalhas, atletas de MS conquistam 2º Lugar no Brasileiro de Luta de Braço

Mais de 280 desportistas de várias regiões do país participaram do evento

A delegação de Luta de Braço do MS conquistou o 2º lugar no ranking geral do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Campinas no último final de semana. Mais de 280 desportistas de várias regiões do país participaram do evento.

A equipe de Mato Grosso do Sul composta por 34 atletas, competiu nas categorias sênior, máster, sub- 18 e sub-21, a brilhante atuação dos desportistas rendeu 74 medalhas, 29 de ouro, 29 de prata e 16 de bronze, com esse resultado o Estado permanece entre os melhores do Brasil no esporte e espera a convocação para o Mundial.

O Presidente da Federação de Luta de Braço de MS, Eduardo Ferreira, comemorou o resultado e comentou sobre o desempenho da equipe. "Continuamos entre os melhores do Brasil e estamos aguardando a convocação para o Mundial, o nível do evento aumenta a cada ano, nosso número de medalhas em relação a 2017 foi de 54 para 74, uma grande vitória para nós. Não tenho palavras que definam esse momento, só de ver a emoção dos garotos, a dedicação e a garra a cada competição faz o nosso trabalho valer a pena".

"Agradecemos os nossos apoiadores, a Federação de Luta de Braço do MS e a Fundesporte que tem sido nossa parceira durante as competições", complementa Eduardo.

No geral, São Paulo conquistou a 1º lugar, seguido por Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul na terceira posição.

A próxima parada é o Mundial de Luta de Braço que acontecerá em outubro deste ano, na cidade de Antalya na Turquia.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias