Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Com arena cheia em Manaus, Osasco vence o São Caetano pela Superliga

Jogo na região Norte do Brasil faz parte de uma estratégia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para seguir com a expansão do esporte país afora e também aproveitar a forte presença do público nessas regiões

8 JAN 2017
Globo Esporte
09h07min
Foto: Mauro Lima
top-esporte-interna1
semana do transito

Osasco começou 2017 longe de casa, mas da mesma forma como terminou 2016: vencendo. A equipe paulista encarou o São Caetano em Manaus, pela Superliga feminina de vôlei, e triunfou por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/15. Vice-líderes da competição, as meninas do Osasco seguem na cola do Rio de Janeiro. O time de São Paulo tem 30 pontos, um a menos que as cariocas. Na história da Superliga, os clubes se enfrentaram 50 vezes e Osasco soma 42 vitórias contra 8 do adversário. A ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

O jogo na região Norte do Brasil faz parte de uma estratégia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para seguir com a expansão do esporte país afora e também aproveitar a forte presença do público nessas regiões. Foi assim na Arena Amadeu Teixeira, que ficou lotada para o duelo contra o São Caetano, décimo colocado no torneio nacional. A levantadora Dani Lins, do Osasco, aprovou a iniciativa.

- Sempre vejo, nas minhas redes sociais, os fãs pedindo para irmos jogar na região deles. A galera querendo partidas em suas cidades e isso é legal porque podemos sentir de perto esse carinho de pessoas que gostam da gente e do vôlei pelo Brasil a fora. Vimos o carinho no aeroporto de Manaus quando chegamos, com bastante gente esperando e pedindo para tirar fotos. É bem gostoso poder trazer um pouco dessa vontade de jogar vôlei e de incentivar cada vez mais a prática esportiva. Acho que todos os clubes deveriam ter uma rodada fora da sua cidade para expandir a modalidade para outros lugares do país - disse a levantadora Dani Lins.

Na próxima rodada, no dia 13, sexta-feira, Osasco joga em São Paulo diante do Pinheiros, às 19h30. Já o São Caetano terá pela frente o Minas, no mesmo dia, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, interior de São Paulo.

Veja também