Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Com contratura na coxa, Pablo desfalca o Corinthians e não tem prazo para voltar

Zagueiro machucou o músculo posterior da perna direita no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira. Pedro Henrique será o substituto dele contra o Atlético-PR

14 JUL 2017
Globo Esporte
17h32min
Foto: Bruno Cassucci

Por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Pablo desfalcará o Corinthians neste sábado, às 19h, em partida contra o Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera.

O jogador sofreu uma contratura no músculo posterior e não tem prazo para retorno. É possível que ele possa voltar a jogar contra o Avaí, na próxima quarta, ou Fluminense, no outro domingo.
Sem Pablo, o técnico Fábio Carille escalará Pedro Henrique ao lado de Balbuena na zaga corintiana diante do Furacão.

O Timão ainda terá outras duas mudanças nesta partida. Guilherme Arana e Rodriguinho, suspensos, serão substituídos por Moisés e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Pablo sentiu dores ainda no aquecimento do Dérbi e teve de receber atendimento médico algumas vezes durante o jogo. Para não agravar o problema, ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo.

– Senti dor no posterior da coxa. Nunca tive lesão ali, não tem a ver com a fibrose (que ele tinha na coxa esquerda). Já tinha sentido no início, mas não dá para sair de um jogo como esse – disse Pablo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o rival.

A zaga é a única posição vista como carente pela comissão técnica alvinegra no momento. Na última segunda-feira, o técnico Fábio Carille falou que gostaria de um reforço para a posição, já que Balbuena costuma ser convocado para a seleção paraguaia e Vilson está machucado há quatro meses. A lesão de Pablo pode intensificar essa busca por peças para o setor.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC - FIFA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h.

Veja também