FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Com gol relâmpago, São Paulo vence a 1ª na era Ceni e avança na Copa do Brasil

10 FEV 2017
Globo Esporte
09h02min
Foto: Divulgação

Um gol no primeiro minuto de jogo e apenas isso! Assim foi a primeira vitória do São Paulo comandando pelo técnico Rogério Ceni em uma partida oficial. A equipe tricolor derrotou o Moto Club por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, na estreia da Copa do Brasil.

Não foi uma exibição de encher os olhos. Tampouco foi um placar que empolgou o torcedor tricolor. Mas o resultado na noite desta quinta-feira foi suficiente para o São Paulo se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo duelo será contra o PSTC-PR, que derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 1. O mando de campo será sorteado pela CBF.

O gol são-paulino foi marcado pelo atacante Gilberto, finalizando de dentro da área após rápida jogada construída pelo lateral Júnior Tavares pela ponta-esquerda.

O tento logo no primeiro minuto de jogo até iludiu alguns torcedores no estádio, que ficaram na expectativa de ver uma goleada no Castelão. Não chegou nem perto.

O São Paulo teve problemas diferentes. O gramado, muito duro e esburacado em alguns pontos, foi um deles. A falta de entrosamento foi outro. Às vezes passes simples viravam erros bem constragendores para a equipe do Morumbi.

O time até chegou com perigo ao ataque, mas as finalizações mostraram porque o ataque é o setor que mais causa preocupação aos tricolores. Neílton perdeu um gol dentro da área, aos 14 minutos da etapa inicial, chutando nas mãos do goleiro. Aos 45, ele acertou o travessão. Aos 14 da etapa final, foi Gilberto que chutou para fora ao receber na pequena área.

O goleiro Juan chegou a fazer uma defesa milagrosa, o que mostra que o São Paulo não foi tão perigoso quanto poderia ter sido com as chances criadas. O lance foi aos 19 do segundo tempo. Cícero finalizou quase de primeira e o arqueiro fez o impossível.

Do lado do São Paulo entre as novidades na escalação esteve o goleiro Denis. Isso porque Sidão sentiu dores musculares no aquecimento. E Neílton ficou com a vaga de Wellington Nem, que se machucou na partida do último domingo.

Ao final do jogo, mesmo com a vaga na próxima fase assegurada, pouco a se comemorar a não ser a primeira vitória oficial de Rogério Ceni.

Antes, o time dele havia sido derrotado pelo Audax por 4 a 2, em Barueri, e na Florida Cup empatou sem gols com River Plate e Corinthians, tendo vencido os rivais e o torneio na disputa por pênaltis.

 

Veja também