A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

17/06/2018 10:24

A+ A-

Com golaço de falta, Sérvia bate Costa Rica e sai na frente no grupo E

Com o resultado, os sérvios largam na frente ao somar três pontos, enquanto os costa-riquenhos ficam com zero

Sérvia e Costa Rica abriram o domingo de jogos da Copa do Mundo na manhã deste domingo, na Arena Samara. O embate, primeiro do grupo E no Mundial, foi marcado pelo equilíbrio mas a técnica dos sérvios fez a diferença no resultado. Kolarov, em cobrança de falta, fez o único gol do confronto.

Com o resultado, os sérvios largam na frente ao somar três pontos, enquanto os costa-riquenhos cam com zero. Às 15h, Brasil e Suíça fecham a rodada da chave.

JOGO

As investidas de "Los Ticos" também vinham pelo alto. Por pouco o zagueiro Giancarlo González não abriu o placar em cabeçada, aos 11 minutos, que foi para fora. A Sérvia apostava em jogadas pelo lado direito, com o lateral Ivanovic causando sufoco aos latinos com jogadas de profundidade e lançamentos perigosos para dentro da área. Já por volta dos 20 minutos, os europeus passaram a valorizar a posse de bola, enquanto os latinos tentavam denir em lances de velocidade. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais surgiu nos pés de Savic, aos 26. O atacante recebeu passe de Kolarov e, de frente para a barra, bateu sem força para defesa de Navas. O equilíbrio se tornou uma tônica do confronto.

O costa-riquenho Calvo, único punido com cartão amarelo no primeiro tempo, arriscou de fora e a bola passou perto da trave, aos 41. Dois minutos depois, Milinkovic-Savic protagonizou o lance mais plástico ao emendar uma bicicleta para defesa de Keylor Navas. Logo em seguida, o bandeirinha assinalou impedimento, mas meia estava em condição legal. Após o intervalo, a Sérvia partiu decidida a sair na frente no placar. Mitrovic, logo aos quatro minutos, entrou sozinho na área e forçou o arqueiro adversário a fazer grande defesa. Na sequÊncia, não deu para Navas. Em belíssima cobrança de falta, Kolarov colocou no fundo das redes com categoria, aos 10 minutos. Na tentativa de igualar o marcador, o técnico Óscar Ramírez acionou o meia Bolaños para a vaga de Venegas, aos 14, e o atacante Campbell no lugar de Ureña, aos 21.

Depois das mudanças, "Los Ticos" passaram a ocupar mais o campo sérvio e adiantaram os volantes. A criatividade, no entanto, não apareceu e os arremates se limitaram a bolas alçadas na área. Com maior média de altura, os europeus levavam vantagem nas bolas pelo alto. Os sérvios passaram então a esperar um erro do rival para ampliar o placar. Sem muita inspiração, os costa-riquenhos não conseguiram balançar as redes e foram derrotados. Ficha do Jogo: Costa Rica: Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Calvo; Guzmán (Colindres), Celso Borges, Venegas (Bolaños) e Bryan Ruíz; Ureña (Campbell) Técnico: Óscar Ramírez. Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic, Tadic (Rukavina), Ljajic (Kostic) e Savic; Mitrovic (Prijovic).Técnico: Mladen Krstajic. Local: Arena Samara. Arbitragem: Malang Diedhiou (árbitro), Djibril Camara e Hadji Malick Samba (auxiliares), todos de Senegal. Cartões Amarelos: Calvo e Guzmán (Costa Rica) e Ivanovic (Sérvia). Gol: Kolarov, aos 10 min do 2ºT.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024