A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/12/2017 12:23

A+ A-

Copa do Brasil 2018: sorteio nesta sexta define confrontos da primeira fase

Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Inter, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória conhecerão seus adversários a partir de 15h

A nova e rica Copa do Brasil – que a partir de 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice, maior premiação do país – ainda não começou, mas já mexe com a expectativa dos clubes. E nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), a CBF vai realizar em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da primeira fase do torneio, onde estão 11 clubes que disputaram a Série A em 2017. São eles: Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo, Sport e Vitória. Assim como o Internacional, vice da Série B.

O América-MG, vencedor da Segunda Divisão, entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil junto com o atual campeão, Cruzeiro; o ganhador da Copa do Nordeste, Bahia; o da Copa Verde, Luverdense; e os demais clubes classificados para a Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense.

A primeira fase terá 80 participantes entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e os confrontos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. O GloboEsporte.com acompanha o sorteio ao vivo e em Tempo Real.

Entenda o sorteio:
Os 80 clubes foram divididos em oito potes com 10 participantes cada, ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dez clubes melhores ranqueados ficaram no Pote A, os dez próximos no B, e assim sucessivamente. Os confrontos serão entre os times dos potes A x E, B x F, C x G e D x H. O sorteio definirá o posicionamento no chaveamento de todas as equipes de cada pote na ordem alfabética, com os duelos sendo difinidos na reta final.

POTE A: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória;

POTE B: Figueirense, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma e Joinville;

POTE C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa, Sampaio Corrêa, Londrina e Vila Nova;

POTE D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Confiança, Remo, CSA, Rio Branco e Ituano;

POTE E: Globo, Santos-AP, Caxias, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense, Nacional, Atlético-AC e Parnahyba;

POTE F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos, URT, Treze, Itabaiana, Brusque, Sinop e Fluminense De Feira;

POTE G: São Raimundo, Vitória Da Conquista, Brasiliense, Cordino, Real Ariquemes, Independente , Interporto, Dom Bosco, Nova Iguaçu e Cianorte;

POTE H (sem ranking): Internacional De Limeira, Uberlândia, Aimoré, Tubarão, Ferroviário, Floresta, Manaus, Corumbaense, Novoperário e Atlético Itapemirim.

Outra novidade do torneio para 2018 é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol qualificado fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024