Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Corinthians arranca empate do São Paulo no fim e frustra público recorde do Morumbi

Ao todo, 61.142 torcedores acompanharam o jogo, um recorde nesta Série A

24 setembro 2017 - 15h31Por ESPN

O São Paulo entrou no clássico contra o Corinthians motivado por um Morumbi cheio - e de público único - e pela chance de deixar a zona de rebaixamento. Movido por este sentimento, fez uma boa atuação e saiu na frente com um gol de Petros. Porém, já no fim do jogo, o time alvinegro, mesmo que com um desempenho discreto, buscou a igualdade com Clayson, e definiu o placar de 1 a 1, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, 61.142 torcedores acompanharam o jogo, um recorde nesta Série A. Dessa forma, o São Paulo possui os quatro melhores públicos da competição - 56.052 (diante do Cruzeiro), 53.635 (diante do Coritiba) e 51.511 (diante do Grêmio) são os outros.

Com o resultado, o time alvinegro vai a 55 pontos e tem, no momento, 11 pontos de vantagem para o vice-líder Santos – o Grêmio tem 43 pontos e ainda joga na rodada. Já a equipe tricolor aparece na 15ª posição com 28 pontos, podendo seguir na zona de rebaixamento, dependendo do resultado das partidas de Ponte Preta, Bahia, Coritiba e Vitória.

O placar ainda mantém a invencibilidade do time de Fábio Carille diante do seu rival nesta temporada. Até o duelo deste domingo, tinham sido dois empates e duas vitórias alvinegras nos quatro Majestosos. O último triunfo tricolor havia sido no Brasileirão de 2016, por 4 a 0. Além disso, os tricolores seguem sem vencer duas seguidas desde o fim de maio, quando bateu Avaí e Palmeiras.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo receberá o Sport no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Corinthians visitará o Cruzeiro no Mineirão.

O São Paulo começou com apetite e mostrou isso com menos de um minuto de jogo. Pratto ajeitou de cabeça, e Hernanes finalizou da entrada da área sobre o alvo. Aos 16min, o meia assustaria novamente com um chute desviado que foi perto da meta.

Depois de um começo muito intenso do adversário, o time alvinegro até conseguiu ficar um pouco mais com a bola, mas ainda via os tricolores melhores postados em campo. E aos 27min o tal cenário transformou-se em vantagem no placar. Petros, ex-jogador do Corinthians, tabelou com Cueva e finalizou no canto direito de Cássio, que foi atrasado na bola e não conseguiu fazer a defesa.

O gol veio um minuto depois de os mandantes terem pedido pênalti em toque de bola na mão de Pablo. O árbitro mandou o jogo seguir.

Depois do gol, os são-paulinos não perderam o ímpeto e continuavam sem ser ameaçados. Além disso, quase ampliaram pouco antes do intervalo. Aos 46min, Hernanes fugiu de três marcadores e concluiu à direita do alvo, perto da trave.

O Corinthians voltou para a etapa final com uma mudança: Marquinhos Gabriel na vaga de Jadson. Mudou também – um pouco – o cenário do jogo, que passou a ficar mais equilibrado, embora os visitantes mal levassem perigo à meta adversária.

A primeira chance foi dos mandantes, com Marcos Guilherme chutando em cima de Cássio com menos de dois minutos. Já aos 9min, Jô finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 12min, Hernanes arriscou de fora da área, e Cássio fez boa defesa, mandando para escanteio. No minuto seguinte, o São Paulo até marcou o segundo com desvio de Militão em cobrança de escanteio, mas não valeu, já que Pratto fez falta em Cássio no lance, segundo o árbitro.

Na sequência do confronto, o Corinthians, enfim, começaria a incomodar os donos da casa. Aos 22min, Romero cruzou, e Jô cabeceou sobre a meta. Três minutos mais tarde, Cássio se enrolou em cobrança de falta de Hernanes, mas defendeu, assim como um chute de Pratto pouco depois. Aos 29min, Clayson arriscou de fora da área e errou o alvo.

Ainda que não estivesse empolgando, o Corinthians buscou o empate aos 32min. Rodriguinho roubou a bola de Júnior Tavares na linha de fundo, cruzou, e Romero parou em boa de intervenção de Sidão. No rebote, Clayson acertou um belo chute e deixou tudo igual.

Aos 45min, o time mandante quase saiu com a vitória em cobrança de falta de Hernanes, que encontrou a cabeça de Jucilei. Mas Cássio voou para fazer excelente defesa, garantindo um ponto ao Corinthians. Um ponto precioso pelas circunstâncias do clássico e também por conta da eliminação para o Racing nas oitavas de final na Copa Sul-Americana no meio da semana.