(67) 99826-0686
Câmara - Novembro

Croácia surpreende, derruba Inglaterra e está na final da Copa da Rússia

Vitória de virada só veio aos três minutos do segundo tempo da prorrogação

11 JUL 2018
Zero Hora
16h53min
Gol só veio no segundo tempo da prorrogação Foto: Yuri Cortes AFP

Diante de 78.011 torcedores, no Estádio Luzhniki, em Moscou, a Croácia conseguiu bater a Inglaterra e disputará a grande final da Copa do Mundo. Apesar de sair atrás, conseguiu buscar o empate no tempo normal e venceu por 2 a 1 na prorrogação. Agora, enfrentará a França no próximo domingo (29).

A Inglaterra começou melhor a partida e abriu o placar cedo, aos quatro minutos. Dele Alli sofreu falta de Modric próximo à área e, na cobrança, Trippier acertou o ângulo esquerdo, sem chances de defesa para  Subasic. Dez minutos depois, os ingleses quase ampliaram em cabeçada de Maguire, mas  a bola saiu à esquerda do gol.

Apenas aos 18 minutos a Croácia conseguiu chegar na frente pela primeira vez. Perisic recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e chutou, mas a bola passou à direita do gol. Por estar em desvantagem no placar, os croatas naturalmente cederam espaço para os contra-ataques.

Aos 29, Harry Kane desperdiçou duas vezes no mesmo lance. O artilheiro da Copa recebeu cara a cara com o Subasic, que defendeu a primeira e na sobra, o atacante acertou o travessão após chutar sem ângulo.

A Croácia respondeu no minuto seguinte com Rebic, que chutou de fora da área e obrigou Pickford a fazer boa defesa. Aos 35 minutos, Lingard, de frente para o gol, finalizou à esquerda do gol e desperdiçou mais uma oportunidade para os inglêses.

No segundo tempo, a insistência croata rendeu frutos.  Aos 20 minutos, Vrsaljko cruzou pela direita e Perisic conseguiu finalizar com a sola do pé e deixar tudo igual em Moscou. O gol fez a Croácia crescer na partida. Apenas três minutos depois, Perisic acertou a trave e quase virou o jogo. Na sobra, Rebic chutou em cima do goleiro inglês.

Aos 37,  Mandzukic finalizou de dentro da área para boa defesa de Pickford. Um minuto depois, o goleiro inglês se atrapalhou ao tentar tirar a bola e Perisic chutou sobre o gol.
Apesar das chances criadas, os croatas não conseguiram evitar a terceira prorrogação consecutiva no Mundial.

Na primeira parte da prorrogação, uma chance boa para cada: aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Stones cabeceou a queima roupa na direção do gol e Vrsaljko tirou a bola em cima da linha. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Mandzukic finalizou cara a cara com Pickford, que fez um milagre e adiou o gol da virada, que veio aos quatro minutos do segundo tempo.

Walker afastou uma bola e Perisic tocou de cabeça para Mandzukic, que se adiantou à zaga e conseguiu finalizar para o fundo das redes. A virada obrigou os ingleses a irem pra cima, mas eles não conseguiram criar chances efetivas de gol. O placar não foi mais alterado e a Croácia confirmou sua classificação à final.

Veja também