A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

12/07/2017 10:49

A+ A-

Daniel Alves veste a 'amarelinha' do PSG e assina por dois anos

Lateral-direito é apresentado oficialmente pelo clube francês nesta quarta-feira

Daniel Alves é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. O lateral-direito assinou contrato de dois anos com o clube francês e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador chegou a Paris na terça e foi aprovado nos exames médicos. Em seguida, protagonizou um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira para oficializar sua apresentação, marcando o número 32 na nova camisa, a mesma de Beckham em 2013 e David Luiz entre 2014 e 2016, e dizendo o slogan do time: "Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em francês).

- Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude acompanhar de fora o enorme crescimento do clube, tornou-se um centro forte do futebol europeu. É muito emocionante virar agora um ator deste grande projeto! Em todos os clubes que eu passei, sempre dei o melhor para ajudar a minha equipe para ir o mais alto possível. Acredite, eu também vim a Paris para ganhar. Eu sei quais são as ambições do meu novo clube e as expectativas de seus muitos torcedores em todo o mundo. Vamos partilhar grandes momentos, tenho certeza! - disse Daniel Alves ao site oficial do PSG.

Recepcionado pelo compatriota Maxwell, lateral-esquerdo do PSG até a temporada passada, o reforço foi definido como "um mágico... parisiense", "astro mundial", com "pedigree estratosférico".

O brasileiro também começou a "gastar" seu francês para saudar a torcida e convocar para um encontro no Parc des Princes.

O grande favorito para levar Daniel era o Manchester City, que também tinha feito proposta contratual de dois anos. O brasileiro tinha muita vontade de voltar a atuar sob o comando do técnico Pep Guardiola, e a situação estava muito bem encaminhada. Na Inglaterra, outros dois clubes fizeram contato oficial: Chelsea e Tottenham. Mas o PSG apareceu de última hora e atropelou os concorrentes.

Daniel Alves está com 34 anos e foi um dos destaques da Juventus em 2016/17. O lateral-direito, que é titular da seleção brasileira de Tite, acertou com o clube de Turim após sete anos de Barcelona. Conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões, perdendo a decisão para o Real Madrid. No entanto, acabou rescindindo o contrato com a Juve ao fim da temporada. O PSG agora é sua nova casa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024