A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

22/06/2018 07:13

A+ A-

De 1970 para cá, Brasil nunca perdeu segundo jogo em Copa do Mundo

Selecionado brasileiro não teve problema com a Costa Rica e já venceu duas

De 1970 para cá, período de 48 anos e 12 copas do mundo de futebol, três das quais vencidas pelo selecionado brasileiro, os canarinhos nunca perderam o segundo jogo do torneio esportivo mais importante do planeta. Foram oito vitórias e quatro empates.

Na manhã desta sexta-feira (22), o Brasil tem como adversário a Costa Rica e precisa vencer caso ambicione o hexacampeonato. 

Em 1990, em Turim, Itália, os brasileiros e costarriquenhos se enfrentaram no segundo jogo e de Brasil por um a zero. Naquela Copa, 28 anos atrás, o selecionado brasileiro foi eliminado pela Argentina.

Em 1970, em Guadalajara, México, o Brasil bateu a Inglaterra por uma zero no seu segundo jogo. A partir daí, o Brasil de Pelé, Tostão, Jairzinho e Clodoaldo, dispararam e trouxeram o tetracampeonato para o país.

Em 1974, em Frankfurt, Alemanha, os brasileiros empataram sem gols com a Escócia. Copa ruim para o Brasil que ficou com terceira posição vencendo a Polônia por um a zero. Os holandeses tiraram o sonho de tetra brasileiro naquela copa.

Quatro anos depois, em 1978, em Mar del Plata, na Argentina, o segundo jogo do Brasil não foi dos melhores, e o confronto terminou empatado sem gols com os espanhóis. A Argentina foi campeã vencendo a Holanda e o Brasil ficou com a terceira colocação ganhando de dois a um da Itália.

Já em 1982, ano que o Brasil escalou craques como Zico, Falcão, Eder, Júnior e Sócrates, os canarinhos, no segundo jogo, aplicaram uma goleada de quatro a um no time da Escócia. No entanto, logo adiante, o fantástico selecionado dirigido por Telê Santana caiu diante dos italianos por três a dois. E jogava pelo empate.

Em 1986, novamente em Guadalajara, no México, o Brasil venceu no segundo jogo a fraca seleção da Argélia por um zero. Aquela Copa tem pouco do que se recordar. O time brasileiro foi desclassificado pela França.

Quatro anos se foram e o Brasil, em 1990, rumou para a Itália, onde ganhou o segundo jogo por um zero da Costa Rica, adversário desta sexta-feira (23). O desfecho daquela copa foi lastimável. O Brasil perdeu da Argentina de Maradona por um a zero.

Chegou 1994 e o Brasil foi para os Estados Unidos da América tentar o tetracampeonato. E deu certo. Logo no segundo jogo, o selecionado de Carlos Alberto Parreira venceu Camarões por três a zero. Romário os parceiros foram os campeões ao vencerem a Itália de Baggio nos pênaltis.

O segundo jogo da Copa de 1998, em Nantes, na França, o Brasil venceu Marrocos por três a zero. Lá na frente o Brasil foi eliminado pelos franceses sob a liderança de Zidane que aplicaram um três a zero mesmo com Ronaldo e Ronaldinho em campo.

Em 2002, no entanto, o Brasil virou pentacampeão vencendo a Alemanha por dois a zero, gols de Ronaldo. O segundo jogo foi contra os chineses e a goleada já prevista foi de quatro a zero. Naquele ano, o Brasil venceu a Costa Rica por cinco a dois.

2006 não foi ano bom para o Brasil que foi eliminado pela França. No segundo jogo, o selecionado canarinho despachou a Austrália por dois a zero.

Em 2010, nova decepção, embora um começo bom. Os brasileiros venceram de dois a zero a Costa do Marfim. Mas foram eliminados pela Holanda por dois a um, vitória de virada.

Na última Copa, o resultado ainda saiu da cabeça do torcedor brasileiro. Em casa, os canarinhos levaram a maior goleada da história: 7 a 1 para os alemães. No segundo jogo daquela copa o Brasil empatou com o México sem gols.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024