A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

10/12/2016 13:37

A+ A-

De olho em Aldo, Holloway enfrenta Pettis para se sagrar campeão interino

Vindo de sequência de nove vitórias, "Blessed" é o único que pode conquistar o título na luta deste sábado, pois "Showtime" não bateu o limite da categoria na pesagem

O UFC volta ao Canadá neste sábado para o card do UFC 206, em Toronto. Promovido à luta principal do evento, depois que Daniel Cormier x Anthony Johnson foi retirado do card, o combate entre Max Holloway e Anthony Pettis proclamaria o próximo campeão interino da divisão peso-pena (e futuro adversário do agora campeão linear, José Aldo). No entanto, problemas vivenciados por "Showtime" levaram o ex-campeão dos leves a ficar 1,3 kg acima do limite da categoria  na pesagem oficial. Por conta disso, o duelo de cinco rounds agora valerá título apenas para "Blessed".

Considerado um dos melhores pesos-penas do mundo, o havaiano vem de uma sequência de nove vitórias e não sabe o que é perder desde agosto de 2013, quando foi derrotado por Conor McGregor. Nas últimas semanas, aliás, Holloway aproveitou todas as oportunidades que teve para provocar Aldo, alegando que o brasileiro mudou muito com o passar dos anos e buscando promover a rivalidade entre eles.

Pettis, por sua vez, demonstrou respeito ao campeão dos penas. O lutador, que faz apenas a segunda luta da carreira na categoria, não venceu a batalha contra o peso, mas ainda pode vencer a guerra contra o segundo colocado no ranking da divisão. Se uma vitória sobre Holloway vai lhe garantir a chance de enfrentar Aldo e de continuar na divisão, só Dana White para dizer. E, até agora, o presidente do UFC não parece estar convencido de que "Showtime" consiga bater 65,7 kg novamente.

- Se o Pettis vencer, eu vou decidir se eu quero que ele lute pelo título peso-pena, mas não sei se ele consegue bater esse peso - declarou o chefão à "TSN Sports Centre".

Outro destaque do card deste sábado é o duelo entre Donald Cerrone e Matt Brown. Donos de estilos parecidos, os adversários gostam de andar para frente e são dois grandes favoritos do público por sempre estarem envolvidos em duelos empolgantes.

Os dois, no entanto, têm estilos bastante diferentes fora do octógono. Enquanto Cerrone esbanjou carisma e descontração durante a semana em todos os momentos em que encontrou o adversário, "The Immortal" tem preferido se manter com o semblante sério e focado.

Aos 33 anos, "Cowboy" vem de três vitórias consecutivas, desde que perdeu para Rafael Dos Anjos, em dezembro do ano passado. Já Brown tem 35 anos e vem de duas derrotas seguidas, para Jake Ellenberger e Demian Maia.

O card deste sábado também traz o retorno de Kelvin Gastelum ao octógono e à divisão dos médios, depois de sucessivos problemas no corte de peso na divisão dos meio-médios. O último, aliás, foi no UFC 205, quando o "Mini Velásquez" retirado da luta contra Cerrone na véspera do evento.

À frente de Gastelum está o veterano Tim Kennedy, que estava escalado para lutar contra Rashad Evans no UFC 205. Kennedy, porém, viu seu adversário ser retirado do card por conta de problemas na liberação do exame médico. O combate foi reagendado para o UFC Toronto, mas Evans novamente foi barrado pela comissão atlética local, que não liberou sua licença. Agora ele enfrenta o atleta da Kings MMA buscando apagar a derrota para Yoel Romero, em 2014, que colocou fim à uma sequência de quatro vitórias na categoria.

Única brasileira no UFC 206, Viviane "Sucuri" Pereira é estreante no evento e encara a canadense Valerie Letourneau no card preliminar. A ex-atleta do Aspera FC está invicta na carreira há 11 lutas, enquanto a lutadora da American Top Team vem de duas derrotas seguidas, para Joanne Calderwood e Joanna Jedrzejczyk.

O Combate transmite o UFC 206 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 21h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real no mesmo horário, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:

UFC 206

10 de dezembro, em Toronto (CAN)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)

Peso-galo: Max Holloway x Anthony Pettis

Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Matt Brown

Peso-galo: Cub Swanson x Doo Ho Choi

Peso-médio: Tim Kennedy x Kelvin Gastelum

Peso-meio-médio: Jordan Mein x Emil Meek

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Misha Cirkunov

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober

Peso-palha: Valerie Letourneau x Viviane Sucuri

Peso-galo: Mitch Gagnon x Matthew Lopez

Peso-leve: John Makdessi x Lando Vannata

Peso-leve: Jason Saggo x Rustam Khabilov

Peso-mosca: Zach Makovsky x Dustin Ortiz

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias