Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

De volta à elite, Inter abre busca por reforços e analisa atacante do Criciúma

Silvinho, emprestado ao clube catarinense pela Penapolense até o final do ano, é um dos nomes na mira da direção colorada para 2018

15 novembro 2017 - 17h33Por Globo Esporte

O objetivo foi atingido. O acesso à elite está garantido. Mas o Inter não deseja disputar mais a Série B. Até por isso, enquanto procura um treinador, já prospecta o mercado em busca de reforços. Silvinho, atacante que defende o Criciúma, é analisado pela direção colorada.

O departamento de futebol discute a situação junto aos representantes do atacante e o Penapolense, clube do interior de São Paulo a quem tem os direitos d. O contrato com o Tigre expira ao final da temporada.

Silvinho tem características procuradas pelo Colorado. O jogador de 27 anos atua pelo lado esquerdo do ataque. A direção admitiu ao longo do ano a necessidade em ter uma alternativa a Eduardo Sasha para a posição.

O atacante é um dos destaques da equipe catarinense na Série B, com nove dos 38 gols do Tigre, só menos que Lucão, que soma 10. Um deles na derrota por 3 a 2 para o Inter, quando incomodou o sistema defensivo do time comandado por Guto Ferreira. No total, acumula 15 tentos em 70 partidas em suas duas passagens pelo Heriberto Hülse.

Além da contratação de reforços, o Colorado corre atrás de um técnico para 2018. Abel Braga e Roger Machado são os nomes favoritos da cúpula.

Apesar disso, o clube diz que ainda não apresentou propostas a nenhum treinador.