Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Desolado e recebendo ameaças de morte, Karius pede desculpas: 'queria voltar no tempo'

O goleiro ‘entregou a bola’ para Benzema abrir o placar, e falhou no chute de Bale que sacramentou o troféu para os espanhóis

27 maio 2018 - 17h40Por Redação/Yahoo

Karius se desculpou pelos dois erros cruciais e inacreditáveis que custaram o título europeu ao Liverpool, na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid na final da Champions League 2017-18. O goleiro ‘entregou a bola’ para Benzema abrir o placar, e falhou no chute de Bale que sacramentou o troféu para os espanhóis.

Desde então, o arqueiro alemão, contratado junto ao Mainz em 2016, recebeu a solidariedade de companheiros, do técnico Jurgen Klopp e até mesmo de Ray Clemence, arqueiro mítico dos Reds em três títulos europeus.  Entretanto, Karius também tem recebido ameaças de morte de alguns torcedores e falou sobre o acontecido. Confira tudo isso abaixo.

"EU QUERIA VOLTAR NO TEMPO"

“Ainda não consegui dormir até agora... as cenas ainda passam pela minha cabeça em todos os momentos. Peço infinitas desculpas aos meus companheiros, para vocês, torcedores, e para todo o restante da comissão técnica. Eu sei que estraguei tudo com os dois erros, e decepcionei todos vocês”, escreveu em seu Twitter o goleiro.

“Como eu disse, eu só gostaria de poder voltar no tempo. Mas isso não é possível. É ainda pior porque nós sentíamos que poderíamos vencer o Real Madrid e estivemos na disputa por um longo período”.

AS PALAVRAS DE KLOPP

“O que eu posso dizer? Loris sabe, todo mundo sabe. É algo vergonhoso em um jogo destes, depois de uma temporada assim. Eu realmente sinto muito por ele. Ele é um garoto fantástico (...) Os erros foram óbvios, não precisamos falar sobre isso. Está claro. Ele sabe, eu sei, todos vocês sabem”, disse o treinador alemão. “Agora ele precisa lidar com isso, nós precisamos lidar com isso”, completou.

"ERRO VAI TE ACOMPANHAR"

Multicampeão pelo Liverpool entre as décadas de 70 e 80, Ray Clemence demonstrou solidariedade em relação a Karius. Entretanto, afirmou que o arqueiro vai carregar as falhas consigo por toda a sua vida.

“Vai ser difícil para ele, certeza, porque as pessoas irão sempre o lembrar disso quando ele sair de casa”, afirmou para a BBC Radio 5 Live. “Quando você comete dois erros assim, é difícil. Ele não se colocou em situação boa”.

“Eles [os erros] ficarão com você por toda a sua vida. As pessoas vão se lembrar dele, foi visto por centenas de milhares de pessoas pelo mundo. Foi uma final, e isso fica amplificado. Infelizmente, foi no jogo mais importante. Ele cometeu alguns erros que afetaram o resultado”.

AMEAÇAS DE MORTE

Entretanto, nada disso justifica o que já vem sendo investigado pela polícia de Merseyside. Alguns torcedores estão enviando mensagens ameaçando Karius e toda a sua família. Incluindo seus filhos.

“A polícia leva muito a sério posts deste tipo, e qualquer ofensa identificada será investigada. A Polícia de Merseyside gostaria de lembrar aos usuários de mídias sociais de que qualquer ofensa, comunicação ofensiva e ameaças serão investigadas”, anunciou a porta-voz da instituição.