A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

22/02/2017 09:42

A+ A-

Dhiego Lima: 'Se não chegar na final do TUF, acho que não vou mais lutar'

Brasileiro afirma que segunda passagem pelo reality show vai determinar seu futuro no esporte: 'Estou vindo de derrota e essa segunda chance é tudo ou nada pra mim'

Com estreia prevista para 19 de abril nos EUA, o "TUF 25: Redenção" vai trazer 14 lutadores que já passaram pelo programa disputando um contrato com o UFC, além do prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 850 mil).

Aos 28 anos e com um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas, Dhiego Lima é um dos atletas que buscam um recomeço na organização. O brasileiro, que fez parte do time de Frankie Edgar no TUF 19, encara a oportunidade como a "chance de sua vida" e cogita até se aposentar caso não consiga chegar à final do programa.

- É a chance de voltar pro UFC. É isso que todos os lutadores querem, então eu não sou diferente. Essa segunda chance é tudo ou nada pra mim. Estou vindo de derrota, tive essa oportunidade de voltar e sempre falo que no treino sou um monstro, treino muito bem, mas chega na hora de lutar, às vezes perco por coisa estúpida. Por isso, dessa vez é tudo ou nada. Se eu não conseguir chegar nessa final e ganhar isso (o TUF), acho que nem vou lutar mais - declara em entrevista ao Combate.com.

O atleta goiano, que treina na American Top Team de Gwinnett, conseguiu um contrato com o Ultimate após a passagem pelo TUF 19, mas venceu apenas uma das três lutas que disputou. Dispensado pela organização, fez uma luta pelo Legacy FC, em abril de 2016, e venceu o cinturão do Titan FC, em junho. No entanto, perdeu o posto de campeão meio-médio da companhia em sua primeira defesa de título, realizada em dezembro passado.

- É difícil ter uma chance dessas, ainda mais vindo de derrota, mas sei o quão bom eu sou. Fui pra final na temporada que disputei, então isso faz com que a cabeça fique bem melhor. Quando chegamos na casa dessa vez, tudo já era normal, as coisas não são mais novidade. Mentalmente é uma grande vantagem. Já tivemos aqui antes, já passamos por três lutas. É mais fácil agora. Além disso, nós já conhecemos todos os lutadores que estão aqui, sabemos o estilo de cada um, ficou bem mais fácil dessa vez - completa.

O TUF 25 terá como treinadores o campeão peso-galo Cody Garbrandt e o próximo desafiante ao título, TJ Dillashaw. O programa ainda não tem data de estreia no Brasil.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024