Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Dorival vê mudança de postura do Fla após vitória: 'Passividade parece que foi quebrada'

Com o triunfo, Rubro-Negro subiu para a terceira colocação . Treinador comandou seu segundo jogo e ressalta evolução na entrega da equipe em campo; Paquetá recebe elogios

06 outubro 2018 - 10h52Por Globo Esporte

Foram apenas quatro dias de treinamento desde a chegada de Dorival Junior no Flamengo. Após o triunfo expressivo por 3 a 0 diante do Corinthians, fora de casa, o treinador não quis puxar para si os méritos da atuação do time.

O técnico disse que não houve tempo paa modificar o trabalho que já vinha sendo feito. Por outro lado, ressaltou que houve uma mudança de postura da equipe em campo que fez diferença.

- Grande partida, bem disputada. Equipes não se preocuparam excessivamente com marcações. Flamengo foi agressivo. Buscou o gol a todo instante (...) Seria leviano em falar que mudei alguma coisa. Foram alguns toques. Trabalho ainda é do Mauricio (Barbieri). Alterando alguma coisa de postura. Essa passividade parece que foi quebrada, mesmo no jogo contra o Bahia. Equipe vibrante, agressiva, guerreira - disse o treinador.

Com o triunfo, o Flamengo subiu para a terceira colocação, com 52 pontos. A equipe volta a jogar pelo Brasileirão somente no próximo sábado, dia 13, no clássico diante do Fluminense. Na vitória desta sexta-feira, Lucas Paquetá marcou dois gols e recebeu elogios do novo treinador.

- Paquetá é excelente. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial (...) Tem que ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, interesse de melhorar, humildade para seguir crescendo - disse o treinador.

Veja mais trechos da coletiva:

Tática/Entrega

Estratégia tática se não tiver entrega, não adianta nada. Pode ter a melhor semana possível, treinos saudáveis em razão de detectar correções importantes, mas se não tivermos mudança de comportamento, que não é por culpa de quem estava antes, não teríamos saído do lugar.

Confiança após resultado

Resultado muito importante, mas perigoso. De achar que a partir dele poderemos repetir essas atuações. Temos que trabalhar para ficar nesse nível. Para incomodar quem está mais à frente nesse momento. Foi um exemplo daqui por diante.

Briga pelo título

Campeonato muito disputado. Seja na parte de cima, seja embaixo. Temos que manter a postura. Sobre Paquetá, ele é diferente. Temos que ter paciência. Muito sóbrio em todas atitudes. Natural que oscile. Pela quantidade de jogos, tudo que aconteceu nos últimos tempos.

Vitinho e Paquetá:

Oscilação natural. São quase 60 jogos na temporada. Impossível que numa exigência dessa dos jogos consiga manter a mesma postura toda rodada. Vitinho chegou no fim da temporada europeia, normal que tenha tido dificuldades.

Sobre ausência de Diego e com Éverton Ribeiro mais solto

Quando estiver recuperado jamais vou descartar (Diego). Um dos principais jogadores. Sobre Éverton, seria desperdício mantê-lo aberto, única e exclusivamente esperando a bola.

Mais sobre Éverton Ribeiro

Tem qualidade e capacidade suficiente para desempenhar função diferente, semelhante ao que o Jadson faz no Corinthians. Perde muito se fizer com que ele fique muito tempo isolado. Ele tem potencial excelente para encostar no Paquetá e Uribe. Temos que voltar a ter nível de penetração nos jogos. São detalhes importantes para melhorar, aumentar nossas possibilidades de vitória.

Sobre Uribe

Temos que ter paciência. Ele retornou de lesão. A qualquer instante vai nos dar uma resposta. Temos Dourado preparado, Lincoln, que é um garoto muito bom.

Leia Também

Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Campo Grande
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Adeus a excelente profissional
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Campo Grande
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)
Campo Grande
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)