A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

22/03/2017 11:34

A+ A-

Douradense bate recorde e leva o ouro no Parapan-Americanos

No primeiro dia de competições dos Jogos Parapan-americanos, que estão sendo disputados na cidade de São Paulo, o paraatleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis conquistou a medalha de ouro na prova de salto em altura e uma de prata nos 100 metros do atletismo.

Paulo Henrique com a medalha de ouro conquistada nesta terça-feira se tornou campeão Parapan-americano. O jovem campeão que é treinado por Antônio Pietramale, venceu seus adversários na classe T-13 para pessoas com baixa visão e bateu seu próprio recorde assim como estabeleceu um novo recorde nacional com a marca de 1,80 metros.

Com essa marca obtida, Paulo Henrique atingiu o índice "B" para o Campeonato Mundial de Atletismo Adulto que neste ano será realizado em Londres, na Inglaterra.

O paraatleta douradense com seu desempenho ficou a um centímetro de atingir o índice "A" de sua modalidade.

Além de Paulo Henrique que tem 18 anos, outros dois paraatletas douradenses, sendo eles Felipe Alves Marcelino de Almeida, 16; Igor Miranda de Souza, de 16 anos estão na competição internacional defendendo a seleção brasileira.

MEDALHAS

No primeiro dia de competições, o Brasil lidera no quadro de medalhas com 18 ouros; 11 prata e seis de bronze sendo seguido pela Colômbia com 13 ouros; 11 pratas e cinco bronzes. O México vem em terceiro com seis ouros; seis pratas e cinco bronzes e a Argentina em quarto com cinco ouros; seis prata e duas de bronze e em quinto o Chile com três de ouro e uma de prata e uma de bronze.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024