Construa tudo
Liceu
(67) 99826-0686

Em 2º, Grêmio prevê Timão 'despencando'

Treinador valoriza vitória sobre o Flamengo em confronto direto, nesta quinta-feira, e afirma que Timão irá tropeçar e perder pontos

14 JUL 2017
Globo Esporte
10h14min
Foto: André Durão

A distância para o líder Corinthians ainda é grande, de 10 pontos. Mas a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu, pela 13ª rodada do Brasileirão reforça – e como – a confiança de Renato Gaúcho ao apontar sua equipe como postulante ao título do competição. Após a partida em solo carioca, o treinador afirmou, em uma espécie de previsão, que o Timão irá até "despencar" na tabela na sequência do campeonato e garantiu que o Tricolor tem "muita chance" de brigar com o rival paulista.

"O Corinthians vai despencar. E o pessoal que está chegando vai chegar. O segundo turno vai ser diferente. O Grêmio tem muita chance" (Renato Portaluppi)

O comandante se enche de moral pelo contexto do triunfo desta quinta-feira. Com o resultado, o Grêmio pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas no Brasileirão e reassumiu a vice-liderança do campeonato, com 25 pontos. O Corinthians tem 35, em uma campanha classificada como "anormal".

– Não tirando os méritos do Corinthians. Merece. Mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, conseguido vitória fora de casa. Mas daqui a pouco vai despencar. Não tem uma equipe que comece bem o campeonato e acabe bem. Nem acabou o primeiro turno. O Corinthians vai despencar. E o pessoal que está chegando vai chegar. O segundo turno vai ser diferente. Tem que ter o máximo de gordura para brigar por ele. O Grêmio tem muita chance. O Corinthians tem vantagem. O Grêmio está vivo – afirma Renato.

O treinador faz uma análise esperançosa, com expectativa de ver o Corinthians enfileirar uma série negativa com três tropeços seguidos, mesmo após a derrota de sua equipe no confronto direto, na Arena, há três rodadas. Na ocasião, o Grêmio estava a um ponto do líder e poderia até desbancar o Timão em caso de triunfo diante de sua torcida. Não só foi batido por 1 a 0, como amargou ainda outros dois resultados negativos contra Palmeiras e Avaí, e viu os paulistas abrirem os 10 pontos atuais na liderança.

– A qualidade do meu grupo... Tem encantado. Não tem uma equipe no mundo que vai disparar como o Corinthians e vai ganhar todas. No momento em que o Corinthians tropeçar, vai tropeçar três, quatro vezes. Quando tropeçar, o pelotão vai chegar. E o Grêmio vai estar entre eles – ressalta o comandante.

A vitória fora de casa encerra uma série de três derrotas do Grêmio pelo Brasileirão e devolve a equipe à vice-liderança, com 25 pontos, a 10 do Corinthians. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe a Ponte Preta na Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também