informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Em final com decisão polêmica, Bulls vencem Celtics por apenas um ponto

Arbitragem marca falta a um segundo do fim do confronto nesta quinta-feira, e Jimmy Butler garante vitória por 104 a 103 com direito a muita reclamação do adversário

17 FEV 2017
Globo Esporte
08h16min
Foto: Getty Images

Em um confronto de duas franquias tradicionais da NBA, a liga americana de basquete, a marcação de uma falta a um segundo do fim causou polêmica. Melhor para o Chicago Bulls, que saiu de quadra com a vitória por 104 a 103 sobre o Boston Celtics, nesta quinta-feira, em casa, mantendo uma posição entre os oito primeiros colocados da Conferência Leste.

O herói do jogo foi Jimmy Butler. Ele recebeu a polêmica falta ao ser marcado em cima por Marcus Smart. Converteu os dois lances-livres e terminou com 29 pontos, além de sete assistências. O brasileiro Cristiano Felício colaborou com quatro pontos e cinco rebotes para os Bulls, que não puderam contar com Dwyane Wade, vetado com mal-estar.

Os Bulls conseguiram resistir a mais uma grande atuação de Isaiah Thomas no último quarto. O baixinho de 1,75m de altura marcou 11 de seus 29 pontos no período final e chegou ao seu 41º jogo seguido com 20 ou mais pontos, batendo o recorde da franquia que pertencia a John Havlicek.

Os Celtics ainda tiveram a chance de vencer o jogo. Com um segundo no relógio, a bola foi para a mão de Al Horford, que não conseguiu fazer a cesta. Depois da jogada, vários jogadores reclamaram ostensivamente da decisão da arbitragem na jogada anterior em cima de Butler.

Os Bulls encerraram uma série de quatro vitórias seguidas do adversário na temporada da NBA. O resultado deixou os Celtics, atuais vice-líderes do Leste, ainda mais ameaçados pelo Washington Wizards, terceiro colocado, que tem apenas uma derrota a mais.

Campanhas

Bulls: 28v e 29d (7º do Leste)

Celtics: 37v e 20d (2º do Leste)

Próximos jogos

Bulls: contra os Suns, sexta-feira (24/2), em Chicago

Celtics: contra os Raptors, sexta-feira (24/2), em Toronto

Veja também