Aguas marcço2
Vivi bolsas - março
(67) 99826-0686

Feliz com volta de Massa, Rosberg afirma: 'Ele ainda pode ter sucesso'

Enquanto equipes trabalham na pré-temporada da F1, alemão quer projeto com crianças

14 FEV 2017
Redação
11h59min
Foto: Divulgação

Ao se aposentar, Nico Rosberg gerou mudanças no tabuleiro da Fórmula 1. Para a vaga do alemão na Mercedes foi contratado Valtteri Bottas, que por sua vez deixou uma lacuna na Williams. Com poucas opções no mercado, a escuderia recorreu a Felipe Massa, que havia se despedido da própria equipe e da categoria no final do ano passado. Atual campeão mundial, Rosberg ficou feliz que o brasileiro tenha sido beneficiado por sua decisão e se mostrou otimista com as perspectivas dele para a temporada.

- Foi ótimo para Fórmula 1 ele (Massa) ter voltado porque foi uma grande perda quando soubemos que ele sairia. Sabemos que os brasileiros são apaixonados pela Fórmula 1, e ele é um grande piloto. Se a Williams lhe der um bom carro ele ainda pode ter sucesso - disse o alemão.

Enquanto Massa e os demais pilotos do grid se preparam para as mudanças que virão com o novo regulamento da Fórmula 1, Rosberg acompanha à distância os movimentos de cada equipe para a temporada.

Em sua nova vida de aposentado, o alemão curte o fato de ainda não ter uma rotina e poder aproveitar mais o tempo com a família. Sobre planos curto prazo, ele revelou apenas a vontade de trabalhar em alguma espécie de projeto em que possa retribuir todas as conquistas alcançadas através do esporte.

- Por agora é explorar novos desafios. A primeira coisa que realmente quero fazer é dar algo em retorno. Eu recebi muito nos últimos anos, o sucesso com o esporte. Minha família realmente é meu foco no momento, mas gostaria de fazer alguns projetos em algo que sou apaixonado. Talvez algum projeto com crianças, não sei ainda.

Rosberg é um dos seis concorrentes ao Prêmio Laureus de melhor atleta masculino do ano. Disputam o troféu com ele o velocista Usain Bolt, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o fundista Mo Farah, o tenista Andy Murray e os astros da NBA Stephen Curry e LeBron James.

Veja também