Construa tudo
Liceu
(67) 99826-0686

Flu x Bota retorna ao Maracanã após 2 anos

Partida das 21h desta quarta-feira coloca frente a frente times com campanhas parecidas

12 JUL 2017
Globo Esporte
08h52min
Foto: Globo Esporte

O jogo

Fluminense e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã depois de dois anos - a última partida entre as equipes no estádio foi 11 de abril de 2015, quando o Tricolor ganhou pelo Carioca. O confronto desta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), pelo Brasileirão, coloca frente a frente dois times com campanhas parecidas. Enquanto o Tricolor é o oitavo com 17 pontos, o Alvinegro é o 11º, com 16.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha).

Fluminense - técnico Abel Braga

Embora tenha fechado os treinos, Abelão revelou, na coletiva de véspera, que tem duas dúvidas para o clássico: Orejuela e Gustavo Scarpa, com desgaste físico. A dupla está relacionada, mas depende de evolução para entrar em campo. Richarlison volta após suspensão e deve ser o centroavante - Henrique Dourado, com três amarelos, não poderá atuar. A outra opção seria começar com Pedro, assim como na partida contra a Chapecoense, quando Dourado estava lesionado. Nesse caso, Wellington Silva ou Calazans poderiam ser preteridos.

Pendurados: Douglas, Henrique, Léo, Nogueira e Renato.

Quem está fora: Henrque Dourado e Marcos Junior cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, outros seis jogadores se recuperam de lesões: Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).

Botafogo - técnico Jair Ventura

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai para o clássico com praticamente o time completo. A única ausência certa é a do goleiro Gatitio Fernández, que sofreu um corte no joelho diante do Nacional-URU, pela Libertadores, e será poupado mais uma vez. Com isso, Jefferson segue como titular. Camilo continua no banco de reservas e surge como principal opção para o técnico Jair Ventura.

Pendurados: Arnaldo, Bruno Silva e Igor Rabello e Victor Luis.

Quem está fora: Gatito, Jonas, Gustavo "Bochecha".

Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do Mato Grosso).

Veja também