A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

há 6 anos

A+ A-

Galo falha três vezes, leva três gols pela primeira vez no ano e complica jogo tranquilo

Victor toma dois gols em chutes defensáveis de fora da área, defesa erra no segundo gol do Paraná, e ataque perde muitas chances em derrota no Couto Pereira

Pela primeira vez sob o comando de Roger Machado, o Atlético-MG levou três gols na mesma partida. Com o principal objetivo de consertar a defesa atleticana, o treinador conseguiu melhorar bem o setor, mas os deslizes apresentados na derrota por 3 a 2 para o Paraná, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foram cruciais para o time sair derrotado e precisar vencer em Belo Horizonte na partida de volta.

O apagão não foi igual ao do final de semana, quando o time levou dois gols em três minutos e perdeu para o Fluminense. O Atlético-MG conseguiu jogar bem e se impor, mesmo jogando fora de casa, mas as falhas foram ocasionais, individuais e coletivas, diferentemente do confronto no Horto, no último domingo.

- É a primeira partida das 27 que nós temos até agora que a minha equipe sofreu três gols. É a primeira vez no ano. Temos que entender isso, mesmo que seja em competições diferentes. A gente tem detalhes de conduta entre as competições. A de hoje ainda tem 90 minutos. O Brasileiro é um campeonato de regularidade. Não se pode oferecer mais que dois gols ao adversário nunca. Ainda mais sair na frente do placar por duas vezes, uma equipe que consideramos madura, experiente, e permitir por duas vezes que o adversário empate e conquiste a virada. Avaliar com calma e decidir na semana que vem a vaga - analisou Roger Machado.

O primeiro gol do Paraná, quando o time vencia por 1 a 0 e era melhor, saiu de uma bola parada. Victor tentou advinhar que Guilherme Biteco cobraria a falta por cima da barreira, mas foi surpreendido. Quando viu a bola passando ao lado, onde ele estava posicionado, tentou voltar e não conseguiu.

O segundo gol foi uma falha coletiva da defesa. Nenhum jogador acompanhou Robson e deixou espaço para o cruzamento na área. A bola foi perfeita, e o jogador do Paraná tem seus méritos, mas a cobertura ruim continuou para acompanhar Felipe Alves. O atacante, que havia acabado de entrar, apareceu nas costas de Gabriel e cabeceou livre, sem nenhuma marcação, para empatar mais uma vez o jogo.

Com o placar empatado, o Paraná voltou a recuar e achou o terceiro gol. Cercado por três jogadores, Matheus Biteco girou e mandou um chute rasteiro de muito longe. Surpreendido, Victor pulou atrasado e não conseguiu chegar a tempo de evitar a virada dos donos da casa. Nova falha do goleiro, que viu o Paraná marcar três gols em quatro chances reais, enquanto o Atlético-MG criou oito ocasiões claras de gol e marcou duas vezes.

Na primeira vez em desvantagem, o time se desesperou em campo. Errando muitos passes, a pressão que o Atlético-MG fez em grande parte do jogo passou a aparecer apenas em cruzamentos e poucas jogadas trabalhadas.

De alento, vale a boa atuação ofensiva no primeiro tempo e no início do segundo. Novamente o Atlético-MG criou diversas chances de gol e só não foi com uma vitória mais ampla para o intervalo por conta da trave e das boas defesas do goleiro Leo, um dos melhores jogadores da partida. Agora, o Galo joga por uma vitória simples no Independência, na próxima quarta-feira, para se classifcar para as oitavas de final.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024