FAPEC
FAPEC - vestiular
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

GP de Ciclismo espera reunir 200 competidores em chapadão do sul no próximo domingo

Evento faz parte das comemorações pelos 30 anos da cidade, que tem meta de entrar na rota do ciclismo brasileiro

6 OUT 2017
Thiago de Souza
16h13min
Evento espera reunir 200 competidores em GP de ciclismo Foto: Divulgação

O GP de ciclismo de Chapadão do Sul espera reunir cerca de 200 competidores, no próximo domingo (8), em Chapadão do Sul. Este é o primeiro Grande Prêmio da modalidade na cidade, que terá R$ 20 mil em premiações.

Com o evento, a cidade pretende entrar definitivamente na rota do ciclismo regional. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal e realizada pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, em comemoração aos 30 anos da cidade.

O GP de ciclismo deve contar com competidores locais e do estado, além de representantes de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O município, ícone nacional de desenvolvimento econômico atrelado ao agronegócio, faz aniversário no dia 23 de outubro.

(Praça de Eventos onde será realizada a largada e chegada do GP de Ciclismo - Foto: Divulgação)

As competições começam às 8 horas, segundo a organização. A largada e a chegada estão previstas para a Avenida Onze com a rua Dezesseis, na esquina da Praça de Eventos.

Serão três baterias, englobando doze categorias: Elite Masculino, Master (A, B1-2 e C1-2), Infanto Juvenil, Juvenil, Junior, Sub 30, Elite Feminino, Master Feminino, Open Masculino e Open Feminino. Quem chegar na frente entre a rapaziada da Elite leva R$ 2,5 mil para casa.

A premiação, compatível com a de provas nacionais, dá a ideia dos planos da cidade para o esporte no futuro. “Queremos colocar Chapadão do Sul no cenário nacional do ciclismo”, diz um dos organizadores, Altair Trentin.

Por enquanto, a meta é promover o esporte e festejar os 30 anos da cidade com uma prova de excelência. “Será um sucesso. Só temos a agradecer a administração do prefeito João Carlos Krug por nos dar a liberdade de trazer eventos de alto nível à nossa população”, comenta o secretário municipal de Cultura e Esporte, Wander Viegas.

Trentin lembra que a paixão pela bicicleta e as diferentes modalidades do esporte tem crescido cada vez mais no Brasil, reforçando a importância.

“Hoje já o é o segundo esporte do brasileiro. Pedalar permite ao atleta uma autonomia muito boa de treino ou entretenimento”, analisa o organizador.

Serviço:

1º GP de Ciclismo de Chapadão do Sul

Domingo, 8 de outubro
A partir das 8h
Avenida Onze, esquina da Praça de Eventos

Inscrições e regulamento:
www.fmsc.com.br

Realização:

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul
Federação de MS de Ciclismo

Contatos com a imprensa:

Waldemar Gonçalves – jornalista – 67 99195-6453
Altair Trentin – comissão organizadora – 67 99969-1790

Veja também