A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 7 anos

A+ A-

Grêmio inicia decisão com Novo Hamburgo e pode ter time ideal

Pela primeira vez, o comandante tricolor poderá escalar o que tem de melhor no ano


Em busca do título gaúcho após seis anos, o Grêmio vive mais uma decisão no Gauchão na tarde deste domingo. Começa as semifinais contra o líder Novo Hamburgo a partir das 16h, na Arena. Para uma partida deste porte, o técnico Renato Portaluppi pode ter sua equipe ideal para o confronto, já que Pedro Geromel está recuperado de dores musculares e foi relacionado para o duelo. 

Pela primeira vez, o comandante tricolor poderá escalar o que tem de melhor no ano. Até o momento, sempre enfrentou problemas, como as dores do próprio Geromel antes da vitória sobre o Deportes Iquique, na Libertadores, na última semana. Tem todos à disposição, já que o defensor treinou neste sábado e também na sexta-feira com o restante dos companheiros, recuperado do problema. Sua participação, porém, não está confirmada na partida. 

O restante da formação está consolidada e encaminhada. Léo Moura, destaque da temporada, permanece avançado no meio-campo, com a dobradinha com Edílson na lateral e Ramiro como volante. O capitão Maicon, ausência no último compromisso pelo Gauchão, será titular outra vez. O tom dado ao duelo com o Novo Hamburgo, time de melhor campanha da primeira fase, é de final. Como começa o confronto em casa, o Tricolor quer sair com uma vantagem para definir dentro do Estádio do Vale – no meio, há a viagem e jogo com o Guaraní, no Paraguai, pela Libertadores. 

– A gente tem a possibilidade de jogar o primeiro jogo em casa, onde a gente pode tentar fazer um bom resultado para levar para lá uma possibilidade maior. Então é atenção total, foco total, a gente está encarando como uma decisão de campeonato para nós os próximos dois jogos. Vamos entrar em campo para buscar a classificação – explicou Ramiro. 

Na fase anterior, o Grêmio arrancou com uma vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Veranópolis e confirmou a classificação com um 5 a 0 na Arena.

Já o Novo Hamburgo venceu o São José por 1 a 0 tanto fora quanto em casa. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: domingo (16/04), às 16h. 
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. 
Desfalques: Douglas, Jael e Beto da Silva. 
Provável time do Novo Hamburgo: Matheus; Léo (Renan), Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos. 
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Leirson Peng Martins.
Transmissão: TV Globo para o Rio Grande do Sul (com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas) e Premiere (com Márcio Meneghini e Mario Marcos). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024