A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

16/07/2017 12:52

A+ A-

Hamilton sobra na Inglaterra, vence e reduz para um ponto diferença para Vettel

Inglês da Mercedes domina o dia em Silverstone, vence pela quinta vez o GP da Inglaterra e encosta em Vettel no campeonato. Alemão da Ferrari tem pneu furado e fecha em 7º. Massa é o 10º

Foi um passeio no parque para Lewis Hamilton em Silverstone. O inglês saiu da pole position para liderar todas as voltas, fazer a volta mais rápida e vencer o GP da Inglaterra pela quinta vez, igualando Jim Clark e Alain Prost. A vitória é a quarta do piloto da Mercedes na temporada, 57ª na carreira. Com o resultado, a diferença para o líder Sebastian Vettel na tabela do campeonato caiu de 20 para apenas um ponto.

O alemão da Ferrari, por sinal, não fez uma grande corrida, e foi ultrapassado por Max Verstappen logo na largada. Ele ainda conseguiu recuperar o terceiro lugar durante a parada do holandês nos boxes, mas sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova. Com o composto dianteiro esquerdo estourado na última volta, Vettel teve de se arrastar até os boxes. O tetracampeão ainda conseguiu trocar o pneu furado, voltar à pista e terminar a prova na sétima colocação, salvando alguns pontos na briga pelo título.

Ao contrário de Vettel, Bottas brilhou na Inglaterra, saindo da nona colocação no grid para fechar em segundo lugar. O finlandês veio galgando posições ao longo da prova, até superar Vettel no final, e contar com problemas nos pneus da Ferrari de Kimi Raikkonen, que era o segundo. O ferrarista, inclusive, ainda conseguiu trocar os compostos e completar a corrida no pódio, em terceiro lugar.

Na RBR, enfim, Max Verstappen conseguiu completar um GP, terminando em quarto, após boa briga com Vettel no início. Daniel Ricciardo, por sua vez, sai da 19ª colocação, e, em impressionante recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto. Nico Hulkenberg também foi bem com a Renault, fechando em sexto, seguido de Vettel, Esteban Ocon, Sergio Pérez e com o brasileiro Felipe Massa da Williams fechando o dez pilotos que pontuam.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Hungaroring, com o GP da Hungria. O primeiro treino livre será no dia 28 de julho às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A prova será realizada na manhã de domingo, 30 de julho, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024