TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/11/2017 11:22

A+ A-

Hernanes mira nos 4 pontos do São Paulo para sair da degola

Profeta faz analogias para expor ideias sobre fases individual e coletiva

Ouvir Hernanes falar é sempre uma oportunidade para aprender novas metáforas. Nesta terça-feira, o meio-campista deu entrevista no São Paulo e manteve o foco do time nos 47 pontos, número seguro para fugir do rebaixamento do Brasileirão. Ou seja, faltam quatro pontos.

Mas estamos falando do Profeta e uma resposta nunca é tão simples quanto parece. O Tricolor está a quatro pontos do Flamengo, primeiro time dentro do G-7. Perguntado, então, sobre se pensar em uma vaga na pré-Libertadores seria algo palpável, Hernanes disse o seguinte:

– É algo possível. Sabemos disso. Esse fim de campeonato pode ser diferente, mas a firmeza tem de ser mantida. É aquilo: "Mirem o sol, porque se você errar estará nas estrelas". Se mantiver o objetivo e alcançar rápido, ainda sim vamos alcançar o nosso objetivo e começar um caminho para atingir outros – falou o meia.

– Não é necessário mudar o foco. Não é o momento. Com alguns dias a mais, tem de ter um pouco mais de paciência (risos), vamos começar a falar daquilo que vocês querem falar. Vamos manter nosso foco e buscar o mais rápido possível – acrescentou o jogador.

Os nove gols em 16 jogos rendem a Hernanes a melhor média da carreira: 0,56 por partida. O Profeta jogou em todas as oportundades da 17ª à 32ª rodada do Brasileirão. Esses números lhe fizeram ouvir questionamento sobre prêmios individuais.

– Aprendi a pensar e encarar isso como o Usain Bolt. Ele dizia no livro dele que nunca pensou em bater os recordes. Ele pensava em correr o mais rápido e vencer. Quando batia o recorde era o plus, a cereja do bolo. É irrelevante pensar em ganhar prêmio. Tem de se dedicar nos treinos e jogos. Tudo é consequência de manter consistência e regularidade. O que vier será um acréscimo – afirmou.

Com Hernanes e sem Cueva, o São Paulo se prepara para o confronto com a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.

– Temos de estar muito atentos. Lembro que ganharam do Palmeiras na casa deles. A Chapecoense fez partidas que ninguém esperava que fariam o resultado e fizeram. É um adversário perigoso. Vem jogar com tranquilidade porque não estão tão pressionados. Estão brigando, mas devem jogar mais descontraídos. Precisa ter cuidado, porque podem causar danos – completou.

Veja as informações do São Paulo para o duelo com a Chapecoense:

Local: Pacaembu, em São Paulo

Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Provável escalação: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes (Shaylon ou Gomez); Lucas Pratto

Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (na seleção do Peru)

Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias