zé ramalho
studio center
(67) 99826-0686

Inter mira argentino Victor Cuesta, do Independiente

9 FEV 2017
Globo Esporte
16h36min
Foto: Divulgação

O Inter estuda a contratação de  outro compatriota a D'Alessandro (que já tem Ariel no grupo). Enquanto define a situação de Paulão, a direção segue no mercado em busca de novas opções para a defesa. E mais um nome está em pauta: Victor Cuesta, do Independiente, da Argentina, foi sondado pela direção colorada.

O jogador de 28 anos não pretende permanecer no clube de Avellaneda. No último sábado, pediu para não atuar no amistoso com o San Lorenzo. O representante do jogador, Christian Bagarnik, promete apresentar uma oferta pelo cliente, de acordo com a edição online do Olé.

O contrato do zagueiro expira em 31 de dezembro deste ano, o que poderia facilitar a negociação. Ocorre que a direção argentina pede US$ 5 milhões (R$ 15,55 milhões), um valor alto para o Colorado. Questionado sobre o atleta, o vice de futebol Roberto Melo, o elogiou:

– É um excelente jogador.

Revelado pelo Defensa y Justicia, Cuesta ainda acumula passagens pelo Arsenal e Huracán, ambos da Argentina, antes de chegar ao Independiente em 2014.

Caso a negociação com Cuesta prospere, o Inter terá os cinco estrangeiros permitidos pela legislação a serem relacionados em partidas nos nacionais. Atualmente, além de D'Alessandro e Ariel, Antônio Carlos Zago conta com o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Para o setor, o técnico conta com Paulão, Ernando, Klaus, Eduardo, Neris e Léo Ortiz. A cúpula já contratou nesta temporada o lateral-direito Alemão, os defensores Klaus e Neris, os laterais-esquerdos Uendel e Carlinhos e os atacantes Roberson e Carlos.

 

Veja também