Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Invicto há 19 jogos, líder Timão encara o embalado Cruzeiro

Embaladas por vitórias no último domingo, equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, em Itaquera

14 JUN 2017
Globo Esporte
09h47min
Foto: Ilustração
top-esporte-interna1
semana do transito

Corinthians defende a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em sua arena, contra o Cruzeiro. Assim como o Timão, que bateu o rival São Paulo, no último domingo, os mineiros vêm de vitória. A equipe comandada por Mano Menezes bateu o Atlético-GO, se recuperou e voltou a ficar próxima do G4 da competição.

A equipe comandada por Fábio Carille repetirá a escalação do Majestoso e tentará manter a invencibilidade que vem desde 19 de março (quando perdeu para a Ferroviária, no Paulistão) e já dura 19 jogos. Do outro lado, a Raposa terá mudanças no meio de campo e aposta em sua defesa, a melhor do campeonato, com apenas quatro gols sofridos, para frear o primeiro colocado em Itaquera.

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

Novamente sem Rodriguinho e Fagner, que estavam com a Seleção na Austrália, o técnico Fábio Carille não fará mudanças na equipe. O volante Paulo Roberto segue improvisado na lateral direita, enquanto Marquinhos Gabriel atuará pelo lado direito do meio de campo, com Jadson centralizado. Antes da partida, o Timão treinou bastante o posicionamento em lances de bola parada, uma das grandes preocupações da comissão técnica no momento. A equipe sofreu gols assim nas duas últimas partidas, contra Vasco e São Paulo.

Quem está fora: Fagner e Rodriguinho (em viagem pela seleção brasileira); Danilo, Léo Príncipe e Mantuan (machucados), Vilson (em recuperação física).

Cruzeiro – Técnico: Mano Menezes

Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro fez as pazes com a torcida após vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, no Mineirão. Referência do time, Thiago Neves voltou a jogar bem, e Ábila, artilheiro da Raposa, com 14 gols no ano, reencontrou o caminho das redes. A notícia ruim para o técnico Mano Menezes é a ausência de Robinho. Com dores no joelho direito, o meia está fora da partida desta quarta-feira. Por outro lado, Mano volta a ter à disposição Rafael Sobis, recuperado de lesão na coxa esquerda. Sem Robinho, o Cruzeiro terá três volantes (Romero, Henrique e Cabral). Na zaga, o jovem Murilo, de 20 anos, segue como titular, por causa das ausências de Dedé e Manoel, contundidos, além de Caicedo, que está a serviço da seleção equatoriana.

Quem está fora: Dedé, Manoel, Arrascaeta, Raniel e Judivan (todos no departamento médico), Alex (preparação física), Robinho (poupado por conta de dores no joelho direito) e Sassá (ainda não foi regularizado).

Veja também