Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Jô pode trocar o Corinthians pelo Napoli, diz Sérgio Xavier: 'Difícil recusar'

Segundo o jornalista, há uma possibilidade do centroavante jogar no futebol italiano na próxima temporada. Por isso, o Alvinegro paulista já procura substitutos, como Roger, do Botafogo

20 novembro 2017 - 14h24Por Globo Esporte

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians terá como principal desafio, na próxima janela de transferências, conseguir manter suas principais peças no elenco. Além da saída quase certa do lateral Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha, o técnico Fábio Carille corre o risco de perder o atacante Jô, artilheiro do campeonato, com 18 gols, para o Napoli, segundo o jornalista Sérgio Xavier.

- Está chegando proposta para o Jô, possivelmente do Napoli. Aos 30 anos, um jogador jogar em uma liga europeia, é difícil recusar. Não estamos falando de China, de Turquia - disse, em participação no "Redação SporTV".

Na opinião do comentarista PC Vasconcellos, a saída de Jô do Corinthians só faria sentido se fosse para o futebol europeu. Isso porque o centroavante recebe um bom salário no Alvinegro e já tem passagens por ligas menos tradicionais, como China, Rússia, Turquia e Emirados Árabes.

- Acho até que no caso do Jô, só vale a pena sair se for para a Europa. Porque ele já jogou na Arábia, no futebol russo. E pouca gente lembra, mas o Jô já foi jogador do Manchester City, mas isso em uma época que ele estava com a cabeça absolutamente confusa, perdido. Talvez no futebol inglês tenha sido uma chance que ele não soube aproveitar. Entendo que hoje ele deve ter uma remuneração bem razoável dentro do Corinthians. Ir de novo para um mercado periférico da bola não faria muito sentido - afirmou.

Segundo Sérgio Xavier, devido a possível saída de Jô, o Corinthians busca atacantes com características parecidas para substituir o artilheiro e o principal nome que aparece é o de Roger, do Botafogo. Para o jornalista, o fato do Alvinegro já um sistema de jogo "muito bem definido" é uma vantagem na hora de buscar reforços.

- O Corinthians olha possibilidades. Nós estamos falando de Roger, do Botafogo, por exemplo. Um jogador que poderia fazer uma função parecida com a do Jô (...) Uma grande vantagem do Corinthians e para o Carille, é o fato de ter um sistema de jogo muito bem definido. Ainda que ele tenha falado ontem no "Troca de Passes" que quer mudar um pouco, quer ter mais alternativas. Mas ele tem um sistema de jogo, ele vai no mercado, pega um jogador que se destacou na Série B, a chance desse jogador entrar e entender o time é enorme. Já vimos casos no próprio Corinthians. Jogadores que não são incríveis lá fora, chegaram no Corinthians e deram conta do recado. O Rodriguinho é um bom exemplo - disse.

O Corinthians recebe o Atlético-MG no próximo domingo, dia 26, às 17h, na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.