TJMS
re9
(67) 99826-0686

Jobson, ex-Botafogo, faz jogo amistoso no Amapá após sair da prisão

Jogador ficou 69 dias preso por suspeita de estupro

25 NOV 2016
Globo Esporte
14h05min
Foto: Vitor Silva

O polêmico jogador Jobson, ex-Botafogo, vai voltar a pisar nos gramados. Após 69 dias preso por suspeita de estupro no Pará, o atleta aceitou participar do Jogo das Estrelas, uma partida beneficente que vai reunir vários atletas no Amapá, no dia 5 de dezembro.

Há três meses em liberdade, Jobson se limitou a confirmar a participação no evento para o GloboEsporte.com, sem dar mais detalhes sobre a atual fase. Cumprindo punição da Fifa, o jogador só poderá disputar uma partida profissional em 2018. Ele foi condenado após se negar a fazer o exame antidoping quando atuava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014.

Aos 29 anos, essa não foi a primeira vez que o jogador se envolveu em polêmicas. O currículo extra campo inclui uma suspensão de dois anos imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uso de cocaína, em 2010. O jogador também chegou a ser preso em 2015, em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, por ter dirigido embriagado - seguido de resistência à prisão e desacato. Jobson ganhou liberdade depois de pagar dois salários mínimos de fiança.

As polêmicas de Jobson chegaram até o futebol amador. Em março de 2016, o jogador foi tirado da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (Leca) por ter se inscrito em dois clubes diferentes.

Aos poucos, o jogador tenta manter o contato com a bola participando de amistosos pelo Brasil.

O ex-atacante do Botafogo irá se juntar com Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, Wellington Saci, ex-Timão, Giovanni, ex-Santos e Barcelona, Yago Pikachu, do Vasco, Leandro Cearense, do Paysandu, Eduardo Ramos, Remo, e Jhonnatan, do Paysandu. A organização promete anunciar mais nomes do futebol brasileiro para compor a equipe.

O "Jogo das Estrelas" será entre um selecionado de craques do futebol brasileiro contra craques do passado e do presente do futebol nacional. A partida beneficente acontecerá no dia 5 de dezembro, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O ingresso será trocado por brinquedos que serão doados a crianças de projetos sociais espalhados pela capital amapaense. 

Veja também