Sicredi
ASSBMS
(67) 99826-0686

LeBron acorda, e Cleveland derruba o Brooklyn Nets em duelo fora de casa

Após revés para o Chicago Bulls, ala é o cestinha em vitória do líder da Conferência Leste sobre o lanterna

7 JAN 2017
Globo Esporte
09h47min
Foto: Reprodução/Instagram

LeBron James tem sido assim nesta temporada. Basta um jogo do Cleveland Cavaliers abaixo da média para que o ala dê a volta por cima no confronto seguinte e mostre que o atual campeão da NBA segue perigoso. Após a derrota para o Chicago Bulls, os Cavs encararam o Brooklyn Nets e não deram chances para o rival. Dominando os quatro períodos, o líder da Conferência Leste venceu por 116 a 108, recuperando-se do revés na última quarta-feira. A vitória foi a 27ª do Cleveland, que tem oito derrotas. Os Nets seguem mal, em último no Leste, com 27 derrotas.

James liderou sua franquia com 36 pontos, nove rebotes e seis assistências. Kevin Love também esteve em boa noite, com 17 pontos e 13 rebotes. Kyrie Irving fez 32 pontos e foi outro a brilhar. Nos Nets, Bojan Bogdanovic foi um dos poucos destaques, com 23 pontos. Trevor Booker teve 13 rebotes e 12 pontos. Brook Lopez, sempre bem no garrafão, desta vez esteve apagado com apenas 1 rebote, mas 17 pontos.

O jogo mostrou que o Cleveland segue com a dinâmica que deu certo na última temporada. Apesar de ter mais derrotas que o Golden State Warriors e o San Antonio Spurs, a franquia mostra que pode ser decisiva quando necessário, conseguindo se recuperar de derrotas anteriores e poupando jogadores quando necessário, principalmente no momento em que não tem JR Smith e outros jogadores da rotação atual.

Na próxima rodada, o Cleveland pega o Phoenix Suns, no domingo, fora de casa. O rival tem o brasileiro Leandrinho. Já o Brooklyn Nets joga em casa no mesmo dia, diante do Philadelphia 76ers, em jogo que coloca frente a frente duas das piores campanhas da temporada regular da NBA 2016/17.

ROCKETS VENCEM O MAGIC

Desta vez o pivô brasileiro Nenê não teve o protagonismo da última vitória. E nem James Harden esteve tão certeiro como em outras oportunidades. Mas o jogo coletivo bastou para o Houston Rockets bater o Orlando Magic jogando fora de casa. A equipe, terceira colocada na Conferência Oeste, venceu por 100 a 93. Com 19 pontos, Ryan Anderson foi o cestinha do jogo ao lado de DJ Augustin, do Orlando Magic. Nenê fez quatro pontos e esteve em quadra por 25 minutos. Harden anotou 14 pontos e deu 10 assistências, fechando com um duplo-duplo.

Campanhas

Rockets: 29v e 9d (3º no Oeste)

Magic: 16v e 22d (12º no Leste)

Próximos jogos

Rockets: Toronto Raptors, domingo, fora de casa

Magic: Los Angeles Lakers, domingo, fora de casa

WIZARDS DERRUBAM OS TIMBERWOLVES

O Washington Wizards venceu outra e segue na cola do Chicago Bulls na briga pelo oitavo lugar da Conferência Leste. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o Minnesota Timberwolves por 112 a 105, em duelo em que esteve à frente a grande maioria da partida. Com 18 pontos e 18 assistências, John Wall foi o nome da partida pelos Wizards. Bradley Beal também foi bem com 22 pontos, sendo o cestinha da equipe. No Minnesota, que amarga má campanha, dois duplos-duplos com Dieng com 15 pontos e 11 rebotes e Karl-Anthony Towns com 18 pontos e 10 rebotes.

Campanhas

Wolves: 11v e 25d (14º no Oeste)

Wizards: 17v e 18d (9º no Leste)

Próximos jogos

Wolves: Utah Jazz, sábado, em casa

Wizards: Milwaukee Bucks, domingo, fora de casa

CELTICS VENCEM OS 76ERS

O Boston Celtics segue tentando buscar o Toronto Raptors e o Cleveland Cavaliers nas duas primeiras posições da Conferência Oeste. O terceiro colocado bateu o Philadelphia 76ers por 110 a 106 e chegou a 22ª vitória na temporada regular da NBA. Os 76ers, por sua vez, perderam a 25ª. Avery Bradley foi o cestinha dos Celtics com 26 pontos. Al Horford também foi destaque com 19 pontos e 12 rebotes. Isaiah Thomas esteve mais discreto, com 24 pontos e três assistências. No Philadelphia, destaque para Ersan Ilyasova, com 20 pontos, Joel Embiid, com 23 pontos, e T.J McConnell com 17 assistências.

Campanhas

76ers: 9v e 25d (14º no Leste)

Celtics: 22v e 14d (3º no Leste)

Próximos jogos

76ers: Brooklyn Nets, domingo, fora de casa

Celtics: New Orleans Pelicans, sábado, em casa

 

Veja também