Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Líder do estadual, Corumbaense estreia na Copa Verde neste domingo

Time também é o atual campeão estadual

20 janeiro 2018 - 17h45Por Thiago de Souza

O Corumbaense, líder do estadual estreia neste domingo (20), na CopaVerde, contra o Ceilândia (DF). O jogo acontece às 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O time da Cidade Branca é o atual campeão estadual e mira uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Conforme o Futebol Interior, o time do técnico Douglas Ricardo deve manter a base da equipe que estreou no Campeonato Estadual contra o Operário AC e venceu por 3 a 0 na última quarta-feira.

A tendência é que o time entre bastante ofensivo, com três atacantes formado por Guilherme, Geraldo e William. O desfalque por suspensão é Eduardo Arroz que atua como volante.

O clube sul-mato-grossense não participa de uma competição nacional há exatos 30 anos.

O 'Gato Ceilândia' como é conhecido o time candango, acabou perdendo alguns dos seus principais jogadores de 2017 para o arquirrival Brasiliense, caso de Badhuga, Felipe Cirne e Romarinho.

A diretoria do clube candango foi buscar reforços em vários locais do Brasil, como no futebol do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Uma das novidades é o goleiro Wendell, com mais de 2 metros de altura no Sete de Dourados, como também, Kariri que veio do time dos índios do Pará.

A Copa Verde reúne clubes do Norte, Centro-oeste e Espírito Santo. O nome vem das ações de sustentabilidade desenvolvidas ao longo da competição.