A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

06/10/2018 17:33

A+ A-

Líder no Fortaleza, Ceni lembra o São Paulo: 'Joguei minha carreira para ser campeão'

Leão venceu Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (5) e chegou aos 56 pontos na Série B do Brasileiro

A vitória em cima do Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na sexta-feira (5), animou Rogério Ceni. O técnico tricolor foi só elogios na coletiva após o triunfo. Destacou o desempenho de Nenê Bonilha, Max Wallef e o belíssimo gol de Ligger, que garantiu a vitória ao Leão. Mantendo a humildade, Ceni destacou os próximos oito jogos que restam no campeonato. O técnico também citou seu ex-clube, o São Paulo, e ressaltou sua missão no Fortaleza: ser campeão.

- Restam oito e temos boa pontuação, mas esse pouco é o difícil de conseguir. Joguei minha carreira toda em um clube que brigava para ser campeão e ainda trago isso comigo. Vim para o Fortaleza porque achava que o time poderia ser campeão. Falta muito, mas uma equipe lidera o campeonato em 28 de 30 rodadas, não pode pensar de maneira diferente. Que eles tenham esse pensamento, humildade e pés no chão - atesta.

Com o resultado, o Fortaleza soma 56 pontos e dispara na liderança da Série B. A equipe entra em campo novamente contra o Oeste, no dia 13 de outubro. A partida válida pela 31º rodada será disputada na Arena Barueri, às 16h30.

Confira outros pontos da entrevista do técnico do Leão

Avaliação da partida contra o Brasil de Pelotas

- Primeiro tempo foi bem equilibrado e bem disputado. O Brasil pressionou bem nossas saídas pelo lado, conseguiram bolas paradas, escanteios. Uma equipe compactada. No segundo tempo o Nenê Bonilha melhorou um pouco mais, desenvolveu bem o jogo. Quando trocamos o Marlon pelo Rodolfo ficamos mais ofensivos. Conforme o tempo foi passando os destaques foram surgindo, e o gol, que logicamente fez a diferença. Mérito do Ligger. Nunca peço para ele chutar, vou ser honesto com vocês, não posso nem dizer que o mérito é meu. Mas quando o cara acerta um chute desses, tem que tirar o chapéu. Saímos vencedores. Esses três pontos são fundamentais para quem quer levar o Fortaleza para a segunda divisão.

Série B do Campeonato Brasileiro

- A gente sabe que ainda faltam algumas vitórias, temos mais jogos. A diferença paro quinto colocado, provavelmente será de nove pontos, ainda tem muitos pontos para conquistar. Quem está na frente tem que ter como objetivo se manter nessa posição até o final do campeonato. Primeiro a classificação, e depois a briga pelo título.

Gol de Ligger

- É chute raro, de rara felicidade. Não vi exatamente onde entrou. Gol diferente.

Elogio ao apito

- Hoje vi a melhor arbitragem da Série B do Campeonato Brasileiro. Que sirvam de exemplo para outros árbitros. Discreto, parou o jogo poucas vezes.

Max Wallef e Marcelo Boeck

- Não queria arriscar, era um jogo para o Max jogar. No próximo jogo, Boeck volta a ser titular e acho que o Fortaleza ganhou mais uma opção. Está bem servido de goleiros. Nesta partida, Max ajudou muito a anular o estilo de jogo do Brasil.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias