TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

29/03/2017 12:42

A+ A-

Medalhista olímpico e recordista em Pans, Thiago Pereira vai anunciar aposentadoria

Sem clube, nadador dono de uma prata olímpica e maior medalhista em Jogos Pan-Americanos, com 23, fará anúncio no Prêmio Brasil Olímpico nesta quarta, segundo a Folha de S.Paulo

êmio Brasil Olímpico acontece na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. E um anúncio deve roubar a cena na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, o nadador Thiago Pereira, de 31 anos, anunciará sua aposentadoria das piscinas durante o evento. O fluminense de Volta Redonda tem no currículo uma prata olímpica nos Jogos Londres 2012 (400m medley) e é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 no total. Além disso, soma três pódios em Campeonatos Mundiais: prata no 200m medley em Kazan 2015, e dois bronzes nos 200m medley e nos 400m medley em Barcelona 2013.

Sem clube, Thiago Pereira não teve seu contrato renovado com o Minas Tênis Clube para esta temporada e teria recusado propostas de algumas equipes. Ele participou da Olimpíada Rio 2016 e terminou com um sétimo lugar nos 200m medley, prova que dividiu a piscina com a lenda Michael Phelps (ouro) e com Ryan Lochte (5º lugar).

Depois dos Jogos do Rio, em agosto do ano passado, Thiago deixou em aberto sua participação na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020 - quando estaria com 34 anos.

- É difícil falar agora. Como sempre fiz, encerro um ciclo de quatro anos. Assim como fiz em todas as outras três, quero um descanso. Sou humano também. Descansar, colocar a cabeça no lugar. Vamos ver. Depois do descanso, voltar, traçar meus planos. Tem muita coisa a ser conversada. Difícil falar de 2020. São quatro anos a partir de agora. Mas não descarto. Se eu puder tentar mais uma vez, tiver mais uma chance de tentar, eu vou abraçar, independente de idade, independente de qualquer coisa – disse logo após encerrar sua participação na Rio 2016.

No entanto, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio, ele usou as redes sociais para cravar sua participação em sua quinta Olimpíada:

- Aproveitando, galera, muito obrigado pela torcida. Foi 10! Dando recado em primeira mão para todos: "bora" para 2020, porque não dá pra ficar sem isso..

No fim do ano passado, Thiago ganhou uma bela homenagem em Volta Redonda, sua cidade natal. O nadador foi eternizado com uma estátua em tamanho real (1,85m) em um parque aquático público do município do Rio.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias