Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

MS entra no circuito nacional de grandes eventos esportivos

Eventos esportivos uniram a população e beneficiaram o turismo

24 setembro 2018 - 11h40Por Assessoria

O esporte sul-mato-grossense brilhou nestes últimos quatro anos, não só com a participação de atletas nas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro (2016), mas com a realização de Open de Vôlei de Praia e Rally dos Sertões.

Depois de passar por jejum de seis anos sem receber importantes competições esportivas, o Estado foi duas vezes sede do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open e etapa do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo.

“Um ganho para Mato Grosso do Sul, que teve visibilidade nacional”, afirma o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os melhores atletas de vôlei do Brasil competiram em Campo Grande no ano de 2016, na arena montada no Parque das Nações Indígenas. A etapa sul-mato-grossense do Open de Vôlei de Praia fez tanto sucesso que a competição voltou em 2017.

No automobilismo, a receptividade do Estado também trouxe bons frutos. A edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões, realizada em 2017, teve as cidades de Coxim, Aquidauana e Bonito como etapas. Depois de largar em Goiânia (GO), pilotos de todo o Brasil chegaram na cidade do Rio Formoso numa grande festa. O sucesso foi tanto que a organização do evento anunciou que o Rally dos Sertões volta ao Estado em 2019.

Os grandes grandes eventos esportivos uniram a população e beneficiaram o turismo.  “Fiquei muito feliz de ver a participação das pessoas. O desafio que fica agora é fazer com que esses eventos que movimentam a economia local e que trazem um turismo diferenciado sejam uma constante em Mato Grosso do Sul”, observou o governador.

Maior ginásio de MS

Em julho deste ano foi firmado convênio de R$ 2,3 milhões com a Prefeitura de Campo Grande para a revitalização do Guanandizão, o maior ginásio do Estado.  “Uma parceria positiva construída em benefício das pessoas”, disse o governador. Histórico, o espaço já sediou grandes competições e eventos, como os jogos entre Brasil e Portugal, pela Liga Mundial de Vôlei, em 2004, e show de Roberto Carlos.

Futebol, a paixão do povo

A grande paixão nacional também recebeu investimentos do Governo do Estado. O Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), da UFMS, teve garantidos recursos dos cofres estaduais para obras de adequações, que garantiram a reabertura do local em 2017 para partidas de futebol. Por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Estado), Mato Grosso do Sul ainda realizou jogos escolares e universitários, pagou bolsa-atleta, entregou kits esportivos proporcionou ações de lazer à população.