Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Muricy exalta Ceni no Fortaleza: 'Agora, sim, começa uma carreira'

Comentarista do SporTV afirma que Rogério tem muito conhecimento de futebol e que dificuldades que encontrará no Cearense e na Série B vão contribuir para sua melhoria como treinador

16 novembro 2017 - 13h03Por Globo Esporte

Rogério Ceni iniciou uma nova fase na carreira nesta quarta-feira ao ser apresentado oficialmente como o novo treinador do Fortaleza. Será a segunda experiência do ídolo do São Paulo na função, após ter dirigido o Tricolor Paulista por seis meses este ano. Com a experiência de trabalhado por aproximadamente cinco anos com o agora ex-goleiro, Muricy Ramalho acredita que Ceni acertou ao aceitar comandar o Tricolor cearense. E considera que ele "agora, sim, está começando uma carreira" como técnico.

- O Rogério é técnico de futebol. Ele tinha que voltar a trabalhar, tinha que voltar ao mercado. E está voltando em uma equipe que está se organizando. Eu conheço muito bem o Rogério. A conversa com o presidente do Fortaleza deve ter sido muito boa porque ele não iria aceitar um desafio assim se não fosse uma coisa bem planejada. Deve ter feito um contrato muito bom, porque ele é bom nisso. Desejo sorte a ele. Acho que é um bom começo para ele. Sinceramente quando ele assumiu o São Paulo, a gente ficou um pouco em dúvida, não pelo conhecimento (de futebol). Mas o problema é a experiência, que faz a diferença. Estava de um lado e quando se vai para o outro lado é muito diferente. Então está indo para um projeto bom e agora, sim, está começando uma carreira. E com certeza vai ser um grande técnico porque tem muito conhecimento - afirmou o atual comentarista do SporTV durante o programa "Seleção SporTV".

No Fortaleza, Rogério Ceni vai conhecer uma nova realidade para ele, participando do Campeonato Cearense e encarando o desafio de disputar a Série B, com as suas particulares e dificuldades. Para Muricy, a experiência em competições e condições que não está acostumado será importante para o aprimoramento da carreira do jovem técnico.

- Ele vai começar a ficar bom agora como treinador. Vai enfrentar dificuldades, ainda mais em um time de segunda divisão, vai haver muita dificuldade, de logística. Vai ser importante para ele. É um exercício, vai começar a aprender (coisas novas). Ele sabe muito de futebol, mas essa vivência ele não tem (e será boa) - afirmou.

Com quatro títulos brasileiros e uma Libertadores no currículo, entre outras conquistas, Muricy citou a própria experiência para destacar a importância de um profissional ter contato com profissionais experientes e realidades diferentes para se aprimorar e ter maior possibilidade de sucesso futuro.

- Tive uma experiência boa porque trabalhei (como auxiliar) com o Telê e depois o Parreira. Quando o Parreira veio (para o São Paulo), eu já estava em um nível de começar a minha vida de treinador em outros times. Eu tinha alguns convites, mas decidi não sair, porque precisava também (ter a experiência de trabalhar) com o Parreira. Porque um era o Telê, do campo o melhor que eu vi, em termos de melhorar o jogador. E o Parreira na parte teórica é fenômeno, de trato com os jogadores, de gestão de pessoas. Eu não podia perder essa oportunidade, investi muito em mim. Abri mão de contratos, de ganhar um pouco mais, mas aproveitei (a chance). E quando fui dirigir outros times, o Guarani, estava mais forte, muito mais preparado do que no começo - relembrou.