TJMS
FETEMS
(67) 99826-0686

Murray encara ucraniano, e Djoko tem estreia difícil no Aberto da Austrália

Britânico, que tenta se manter no topo, enfrenta Illya Marchenko, enquanto sérvio enfrenta Verdasco. Bellucci pega Tomic, e Thiago Monteiro terá Tsonga pela frente

13 JAN 2017
Globo Esporte
11h24min
Foto: AP Photo/Rick Rycroft

Com a missão de segurar a liderança do ranking da ATP, Andy Murray vai encarar o ucraniano Illya Marchenko na estreia do Aberto da Austrália. O britânico, porém, pode até ver o lado positivo do sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira. Novak Djokovic, seu principal rival, terá um rival ainda mais complicado logo no primeiro duelo. O sérvio enfrenta o espanhol Fernando Verdasco, número 40 do mundo.

Na Austrália, Djoko defende o título da competição. O sérvio já venceu o torneio seis vezes. Murray, por outro lado, busca sua primeira conquista em Melbourne para tentar ampliar seu reinado no topo do ranking. No ano passado, os dois se enfrentaram na decisão, e Djokovic levou a melhor.

De volta aos Grand Slams após seis meses, Roger Federer ainda espera para conhecer seu adversário, que virá do qualifying. Rafael Nadal, por sua vez, encara o alemão Florian Mayer em seu primeiro desafio. Número 3 do mundo, o canadense Milos Raonic enfrenta o alemão Dustin Brown.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci terá um caminho duro pela frente. O tenista paulista vai enfrentar o australiano Bernard Tomic. Thiago Monteiro também não deu sorte: enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga. As lembranças contra o rival, porém, são as melhores possíveis. No Aberto do Rio do ano passado, o brasileiro surpreendeu e venceu o então número 9 do mundo. Rogério Dutra Silva, outro tenista do país na chave principal, enfrenta o americano Jared Donaldson.

Entre as mulheres, a alemã Angelique Kerber, número 1 do mundo, vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko. Serena Williams, que tenta voltar ao topo da lista, estreia contra a suíça Belinda Bencic. Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, enfrenta a búlgara Tsvetana Pironkova.

 

Veja também