A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

23/01/2018 10:36

A+ A-

Nadal sente lesão, desiste no quinto set e está fora do Australian Open

Mesmo com a derrota nas quartas de final, Rafael Nadal vai seguir como número 1 do mundo

O atual número 1 do mundo, Rafael Nadal está fora do Aberto da Austrália. O espanhol, que fazia grande partida contra Marin Cilic (6º do ranking), passou a sentir dores na coxa a partir do quarto set, não resistiu à reação do croata e acabou desistindo do confronto na quinta parcial, quando o placar marcava 3/6, 6/3, 6/7 (5), 6/2 e 2/0 a favor do adversário. Assim, Cilic avança à semifinal da competição, quando vai enfrentar o britânico Kyle Edmund.

- Realmente é uma falta de sorte para Rafa. Ele é um competidor inacreditável. Sempre dá seu melhor e é muita falta de sorte para ele que termine desta forma - disse Cilic na saída de quadra.


Mesmo com a derrota nas quartas de final, Rafael Nadal vai seguir como número 1 do mundo.

Descontados 840 pontos por conta de seu vice no ano passado, o espanhol fechará a semana com 9.760 pontos. Caso Federer volte a ser campeão do Aberto da Austrália, o suíço seguirá com 9.605, ainda com o segundo lugar do ranking.

Campeão do US Open em 2014, Marin Cilic alcança sua melhor campanha no Aberto da Austrália desde 2010, quando também chegou à semifinal da competição, mas caiu para Andy Murray na ocasião. Desta vez, ele terá novamente um britânico pela frente: o jovem Kyle Edmund, de 23 anos, que surpreendeu Grigor Dimitrov na madrugada desta terça-feira.

Curiosamente, Cilic e Edmund estarão no Brasil no próximo mês. Os dois estão confirmados na chave principal do Rio Open, que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024