Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Nadal sofre muito, mas vence em 4h e vai às oitavas no Aberto da Austrália

Alemão Alexander Zverev fica duas vezes em vantagem, dá muito trabalho, mas espanhol vence batalha por 3 sets a 2 e vai à próxima rodada do Grand Slam

21 janeiro 2017 - 17h31Por Globo Esporte

O jovem Alexander Zverev, de 19 anos, deu muito trabalho, mas a experiência e o físico pesaram, e Rafael Nadal está nas oitavas de final do Aberto da Austrália. O espanhol esteve duas vezes atrás do placar, o alemão número 24 do mundo chegou a ter cãibras, e, depois de 4h05 de jogo, o ex-número 1 do mundo venceu por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/3, (5)6/7, 6/3 e 6/2.

Nas oitavas, o nono colocado do ranking da ATP terá pela frente o francês Gael Monfils, número 6 do mundo, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º do ranking, com certa facilidade: 3 a 0 - 6/3, 7/6(1) e 6/4.

Zverev deixou claro desde o início que a vida de Nadal não seria fácil neste sábado e quebrou o saque do espanhol logo no primeiro game da partida. O alemão salvou a única chance de quebra de Nadal na parcial, e a vantagem foi suficiente para fazer 6/4 e ganhar o primeiro set. Rafael Nadal respondeu à altura na segunda parcial e conseguiu uma quebra no quarto game, abrindo 4/1 na sequência e confirmando seu serviço para fazer 6/2 e deixar tudo igual.

Sem sequer um break point para nenhum dos lados, o terceiro set foi para o tie-break, e Alexander Zverev foi um pouco melhor para fazer 7-5 e outra vez ficar em vantagem no jogo. Mas o espanhol não ia se entregar tão facilmente. Nadal começou o quarto set abrindo 3/0, jogou a pressão para o outro lado e fez 6/3 para levar o jogo para o quinto set.

Nadal quebrou o saque logo no primeiro game e fez 2/0, mas o alemão reagiu, devolveu a quebra e fez 2/2. Mas a questão física começou a pesar. Zverev se esforçava, não desistia, mas as cãibras atrapalharam sua movimentação em alguns momentos. Melhor para o espanhol, que venceu quatro games seguidos, fez 6/2 e pôde comemorar muito.

JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL

Andy Murray (GBR) x Mischa Zverev (ALE)

Roger Federer (SUI) x Kei Nishikori (JAP)

Stan Wawrinka (SUI) x Andreas Seppi (ITA)

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Daniel Evans (GBR)

Gael Monfils (FRA) x Rafael Nadal (ESP)

Dominic Thiem (AUT) x David Goffin (BEL)

Denis Istomin (UZB) x Grigor Dimitrov (BUL) ou Richard Gasquet (FRA)