Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Top Esporte

Neymar contrata lutador francês do UFC como guarda-costas, diz jornal

Peso-meio-médio Nordine Taleb, que já fez sete lutas no UFC, teria sido chamado para cuidar da segurança pessoal do jogador após sua chegada ao Paris Saint-Germain

16 agosto 2017 - 14h42Por SporTV

A segurança pessoal de Neymar após sua chegada ao Paris Saint-Germain não foi deixada de lado. Segundo o jornal inglês "Daily Sun", o jogador mais caro do mundo teria contratado o peso-meio-médio francês Nordine Taleb, de 36 anos de idade. O lutador tem contrato com o UFC, e já fez sete lutas pela organização - venceu cinco e perdeu duas. Na carreira profissional, Taleb tem o cartel de 13 vitórias e quatro derrotas.

Fotos do lutador circulando ao lado de Neymar foram divulgadas em redes sociais, mostrando que ele acompanhou os passos do brasileiro em alguns de seus momentos de folga. 

Nascido na França, o lutador de origem argelina treina atualmente em Montreal, no Canadá, na academia Tristar, que é comandada por Firas Zahabi e que tem, entre outras estrelas, o canadense Georges St-Pierre, ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC e que atualmente se prepara para disputar o cinturão peso-médio da organização contra Michael Bisping em Nova York, no UFC 217.

Uma das principais lutas de Taleb no maior evento de MMA do mundo foi a vitória sobre o brasileiro Erick Silva, no UFC 196. A luta foi marcada por um gesto antidesportivo do brasileiro, que fez a menção de tocar as luvas com Taleb logo no início do combate mas, quando o francês estendeu a mão para cumprimentá-lo, Silva desferiu um soco no rival. No fim da luta, no entanto, Taleb deu o troco e nocauteou Erick Silva, em um resultado que viralizou nas redes sociais e nos fóruns de MMA.