A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

14/08/2017 09:46

A+ A-

Neymar é exaltado no PSG após boa estreia: 'É um privilégio tê-lo'

Thiago Motta diz que camisa 10 seria titular em qualquer time da Europa, e Daniel Alves comemora atuação do amigo

Neymar chegou com tudo ao Paris Saint-Germain e teve ótima atuação logo na estreia. Fez gol, deu assistência e ajudou o time a vencer o Guingamp fora de casa por 3 a 0 nesse domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Motivo e tanto para que a contratação do novo camisa 10 seja ainda mais comemorada pelos companheiros de equipe, especialmente os brasileiros.

Um dos grandes amigos de Neymar, o lateral-direito Daniel Alves enalteceu a performance de estreia, enquanto o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta disse se sentir um privilegiado.

- É simples: ele aumenta a qualidade do time. Um jogador desse nível faz qualquer time ganhar. Faz bem a nós. Os últimos jogos que fizemos aqui (em Guingamp) foram complicados, porque era um time agressivo, que chegava forte atrás e saía no contra-ataque, então sofríamos bastante. Hoje, Neymar e Di María entre as linhas conseguiram mudar o jogo e fazer a diferença. É um privilégio ter um jogador desse nível com a gente - afirmou Motta.

- Por isso que o PSG o contratou, para ser decisivo, para poder ajudar nossa equipe a conseguir os resultados e a ter um grande desempenho. Era uma noite esperada por nós. Estávamos esperando que ele estreasse, pudesse nos ajudar, e sem dúvida com ele somos mais fortes - disse Daniel.

Um dos líderes do PSG há alguns anos, Thiago Motta foi questionado pelo GloboEsporte.com se Neymar é a peça que faltava para que o clube enfim consiga chegar ao menos à final da Liga dos Campeões - mesmo com o alto investimento, não tem passado das quartas nas últimas edições. Na resposta, mais uma vez rasgou elogios ao craque.

- Um jogador como ele falta em qualquer time. Se pegar os principais times da Liga dos Campeões, qual seria o time em que o Neymar não poderia jogar de titular? No meu ponto de vista, nenhum. Chegando ao Paris Saint-Germain, ele pode fazer a diferença, como poderia fazer em qualquer time. Por isso digo que é um privilégio ter um jogador desse nível com a gente. Não é fácil, são raros, e a gente tem a sorte de ter um atleta desse nível do nosso lado.

A próxima partida de Neymar pelo PSG será no domingo, contra o Toulouse, às 16h (de Brasília). O camisa 10 jogará pela primeira vez diante de sua torcida no Parc des Princes.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias