A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

23/03/2017 12:39

A+ A-

Neymar volta a palco de final de Libertadores, onde não brilhou

Seis anos depois de conhecer o estádio Centenário com o Santos, passar em branco e receber críticas, atacante volta a Montevidéu como craque da Seleção

A história de Neymar e do estádio Centenário, palco da partida entre Uruguai e Brasil, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, cruzaram-se apenas uma vez, em 2011, no primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores.

Aos 19 anos e já como grande estrela do Santos, o garoto encarou o tradicional Peñarol como esperança de uma equipe que lutava pelo tri da Libertadores.

Uma atuação apagada em Montevidéu, no empate sem gols entre a equipe de Muricy Ramalho e a de Diego Aguirre, rendeu críticas exageradas ao garoto na imprensa esportiva local.

O jornal "Ovación", por exemplo, referiu-se ao atacante como um "bebê mimado" no dia posterior ao jogo, já que ele recebeu um cartão amarelo por simular falta. A decisão ficou para São Paulo, e o Santos, com um gol do atacante, venceu por 2 a 1 e celebrou o título da competição sul-americana.

Seis anos depois, hoje no Barcelona e como o principal nome da seleção brasileira, Neymar retorna ao Uruguai para defender um tabu bastante favorável ao Brasil: lá se vão 16 anos desde a última derrota brasileira para o rival sul-americano. No período, foram oito jogos disputados, com cinco empates e três vitórias brasileiras. O último tropeço canarinho aconteceu no distante 1º de julho de 2001, em Montevidéu, em jogo que marcou a estreia de Luis Felipe Scolari pelo Brasil.

Bastante experiente, o grupo do Brasil conta com outro campeão da Libertadores entre os 11 titulares: Paulinho, que venceu a competição pelo Corinthians em 2012, ao lado do técnico Tite. Jogadores como Alisson, Miranda e Renato Augusto também tiveram experiências importantes na competição sul-americana ao longo da carreira, o que poderá ser últil em um duelo tão particular e importante, que reúne líder e vice-líder das Eliminatórias em jogo decisivo.

– Esse jogo vai ter aquele clima de Libertadores, jogar fora de casa, aquela catimba natural. O negócio é não entrar no jogo deles, fazer o nosso, estar com a cabeça boa para poder vencer – apontou Renato Augusto, que disputou a competição por Flamengo e Corinthians.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Uruguai

Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino

Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com (com pré-jogo especial a partir das 19h)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024