Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

No duelo dos líderes, Rio de Janeiro recebe Brasília para se manter invicto

Time de Bernardinho, que tem sete vitórias na Superliga, tem maior teste até o momento contra o emergente Brasília, segundo colocado com apenas uma derrota

08 dezembro 2016 - 08h16Por Globo Esporte

Rio de Janeiro e Brasília fazem, nesta quinta-feira, o jogo mais esperado até o momento da Superliga feminina. Invictas, as cariocas recebem às 21h55 (de Brasília) o Brasília, que soma seis vitórias em sete jogos no torneio, no duelo entre o primeiro e segundo colocados da classificação. A partida abre a oitava rodada da competição (veja abaixo os outros jogos). Carol, terceira melhor bloqueadora da Superliga, sabe da dificuldade do duelo:

- Estamos muito animadas e nos preparando bem para esse jogo. Brasília vem crescendo a cada partida e surpreendendo a todos. Ficamos felizes com isso porque eleva o nível da competição. Estamos treinando muito e o Bernardo nos passa mais informações dia após dia. Queremos muito essa vitória. Estamos buscando crescer, evoluir e atingir metas como grupo - disse Carol.

O Brasília vem fazendo uma campanha surpreendente, com vitórias inclusive sobre o Osasco e Praia Clube, duas equipes que, na teoria, seriam as principais rivais do Rio de Janeiro. Roberta, segunda melhor bloqueadora do torneio, acredita que o time pode continuar surpreendendo:

- O Rio é uma equipe que joga certinho e quase não erra. Acredito que quando trabalhamos forte já temos, pelo menos, 50% de chance de tornar tudo possível. Se marcarmos corretamente, jogar certo e cometer menos erros, é possível surpreender. Também não podemos abaixar a guarda em momento algum, porque o Rio tem um time que se o adversário dispersar um pouco, eles já saem na frente - disse Roberta.

No regulamento da Superliga, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno. As oito melhores passam para as quartas de final, onde os times se enfrentam em melhor de três jogos. A semifinal é uma série de cinco partidas, enquanto a decisão é em jogo único.

OITAVA RODADA - 9/12

Praia Clube X Osasco - 21h30

 Valinhos X Rio do Sul - 19h30

Bauru X Sesi-SP - 19h30

São Caetano X Pinheiros - 19h30

Fluminense X Minas - 20h