A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 7 anos

A+ A-

Pacers e Bulls garantem as últimas vagas nos playoffs; Heat é eliminado

Indiana vence os Hawks, Chicago bate os Nets, e os dois times estão classificados para a fase mata-mata da NBA; Miami ganha dos Wizards, mas mesmo assim fica fora

Os três times que disputavam as duas últimas vagas da Conferência Leste nos playoffs da NBA venceram seus jogos nesta quarta-feira à noite. Com isso, Indiana Pacers, que bateu o Atlanta Hawks, e Chicago Bulls, que venceu o Brooklyn Nets, mantiveram suas posições e estão classificados como sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Enquanto isso, o Miami Heat ficou em nono lugar e está eliminado, apesar da vitória sobre o Washington Wizards.

Com o fim da temporada regular, ficou definido que o Indiana (7º) vai encarar o Cleveland Cavaliers (2º), e o Chicago (8º) vai pegar o Boston Celtics (1º). O Washington (4º) e o Atlanta (5º), que já tinha garantido vaga, vão se enfrentar na próxima fase. O outro confronto do leste é entre Toronto Raptors (3º) e Milwaukee Bucks (6º).

Os Pacers não tiveram facilidade no início, mas depois controlaram a partida e venceram os Hawks por 104 a 86, jogando em casa, em Indianápolis. Paul George, com 32 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo, foi o principal responsável pela quinta vitória consecutiva do Indiana. Pelo Atlanta, que poupou os titulares, o turco Ersan Ilyasova foi o maior pontuador da noite, com 15 pontos.

No United Center, os Bulls atropelaram o lanterna Nets, ganhando por 112 a 73. Jimmy Butler foi o cestinha, com 25 pontos, enquanto Paul Zipser saiu do banco e contribuiu com 21 pontos para o triunfo dos donos da casa. O brasileiro Cristiano Felício jogou durante 18 minutos, fez dois pontos e pegou quatro rebotes. Na equipe de Nova York, que atuou com os reservas, Archie Goodwin fez 20 pontos.

Precisando contar com o tropeço de pelo menos um dos dois concorrentes à classificação, o Heat venceu os Wizards, por 110 a 102, na Flórida, mas ficou fora. O time da capital americana começou na frente, mas o Miami virou o placar ainda no segundo quarto e caminhou para a vitória tranquila que, no entanto, de nada adiantou. Goran Dragic fez 28 pontos, e Hassan Whiteside terminou com um duplo-duplo, com 24 pontos e 18 rebotes para o Heat. Pelos Wizards, que pouparam John Wall, Bradley Beal e Markieff Morris, o destaque foi Trey Burke, com 27 pontos.

WESTBROOK É HOMENAGEADO, E THUNDER PERDE

No primeiro jogo do Oklahoma City Thunder em casa após a quebra do recorde de triplos-duplos em uma temporada, Russell Westbrook foi homenageado em quadra antes da partida e recebeu um troféu das mãos de Oscar Robertson, o antigo recordista. Depois disso, o eliminado Denver Nuggets venceu o Thunder, por 111 a 105, na Chesapeake Energy Arena. Nos playoffs, o Oklahoma, sexto colocado da Conferência Oeste, vai enfrentar o Houston Rockets (3º).

Westbrook atuou apenas até o intervalo, marcou cinco pontos, pegou cinco rebotes e deu oito assistências, terminando a temporada regular com o recorde estabelecido no último domingo de 42 triplos-duplos. Nesta quarta, Taj Gibson marcou 13 pontos para o Thunder. Pelos Nuggets, Nikola Jokic conseguiu um duplo-duplo, com 29 pontos e 16 rebotes, em um duelo bastante equilibrado.

HARDEN FAZ HISTÓRIA, E ROCKETS VENCEM

Já garantido na terceira posição do Oeste para enfrentar o Thunder nos playoffs, o Houston Rockets venceu o eliminado Minnesota Timberwolves, por 123 a 118. James Harden brilhou novamente e terminou com o seu 22º triplo-duplo nesta temporada, com 27 pontos, dez rebotes e 12 assistências.

O Barba ainda fez história ao se tornar o primeiro jogador na história da NBA a alcançar 2 mil pontos, 900 assistências e 600 rebotes em uma única temporada. Ainda pelo Houston, o pivô brasileiro Nenê atuou 16 minutos, marcou nove pontos e pegou dois rebotes. Pelos Wolves, Karl-Anthony Towns fez 28 pontos e pegou 21 rebotes, um duplo-duplo.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias