A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

23/10/2017 11:28

A+ A-

Palmeiras avança para 2º lugar no 'jogo a jogo' de Valentim

Além de sequência de resultados positivos, Verdão vem de evolução tática e técnica

Talvez o discurso mais falado na Academia de Futebol do Palmeiras nas últimas semanas, o de pensar "jogo a jogo" nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, seja o grande diferencial de Alberto Valentim em comparação ao trabalho de Cuca no clube. Não necessariamente pela meta estipulada, mas pela a maneira como o time vem enfrentando – e pontuando – nos momentos importantes.

A vitória contra o Grêmio em Porto Alegre no último domingo deixou claro o bom momento do atual campeão nacional. Com 100% de aproveitamento nas últimas três partidas, o Verdão subiu na tabela e já ocupa a segunda colocação, com 53 pontos. A vantagem para o líder Corinthians, que era de 15 pontos na virada do turno, agora é de seis pontos – o rival fecha a 30ª rodada nesta segunda-feira, contra o Botafogo.

Ainda com Cuca, o Verdão viveu momentos de evolução na temporada, mas sempre tendo como objetivos principais a Libertadores e a Copa do Brasil. Somente após as quedas nos mata-matas que veio o foco no Brasileirão. E, no torneio nacional, quando deu indícios de que poderia embalar, o time tropeçou de maneira inesperada. O mais recente, contra o Bahia, custou a saída da comissão técnica campeã brasileira.

O Palmeiras de Alberto Valentim vem fazendo a sua parte: contra Atlético-GO e Ponte Preta, atualmente lanterna e vice-lanterna, e diante dos reservas do Grêmio, nove pontos conquistados em nove disputados. Além disso, a maneira como a equipe vem jogando tem dado mais corpo ao Verdão.

Com uma base definida, o time palmeirense se destaca por ter mais posse de bola, com um meio de campo ágil e participativo, uma defesa mais segura e, principalmente, um ataque mais produtivo. Foram oito gols marcados e apenas um sofrido com a atual comissão, em jogos com a segurança de Edu Dracena, bons avanços de Mayke, recuperação de Bruno Henrique e Tchê Tchê, velocidade e poder de decisão de Keno e Dudu.

Se antes a briga pelo título era uma necessidade – quase uma "obsessão", como canta a torcida sobre a Libertadores –, o Palmeiras de discurso mais light vai conseguindo evoluir e, enfim, parece dar a seu torcedor mais indícios de uma equipe confiável.

A briga pela liderança do Brasileirão é ainda algo distante e que depende de diversos fatores e combinações. Mas o desempenho já fez o torcedor simular a reta final e sonhar. Se vai dar certo ou não, só as próximas rodadas responderão. Com Valentim, porém, é possível ver um time mais pronto para disputar as primeiras posições.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias