A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

11/07/2017 13:25

A+ A-

Ponte finaliza venda, e Matheus Jesus fica livre para fechar com São Paulo

Sem divulgar valores da negociação, Macaca diz que Estoril "passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol", o que reforça a tendência do repasse ao Tricolor

A expectativa do São Paulo de anunciar Matheus Jesus até o fim da semana ficou ainda mais próxima de se concretizar. Em comunicado na manhã desta terça-feira, a Ponte Preta oficializou a venda do volante para o Estoril, de Portugal. Com o fim dos trâmites entre os clubes, o jovem de 20 anos está livre para ser emprestado ao São Paulo até o fim de 2018.

A Macaca era contra o repasse para o Tricolor, tanto que tentou colocar o veto em cláusula contratual, mas, a partir do momento em que o Estoril comprou o jogador, os campineiros ficaram sem nenhum poder de decisão sobre o futuro de Jesus. Isso fica claro em um dos trechos da nota oficial divulgado pela assessoria de imprensa da Ponte:

- Após ser aprovado em exames médicos e clínicos e com toda a burocracia concluída, o atleta foi vendido para o Estoril de Portugal, equipe que passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol.

Apesar de não divulgar valores, a diretoria alvinegra ficou satisfeita com o resultado das negociações para os cofres do clube. O volante, que estava afastado por questões disciplinares desde o fim de maio, já voltou de Portugal após realizar exames médicos e está em São Paulo à espera do chamado do Tricolor para assinar.

Cria do Flamengo, de onde também saiu por problemas extra-campo, Matheus Jesus teve uma ascensão meteórica entre os profissionais da Macaca, em 2016, com convocações para a base da seleção brasileira, mas nunca conseguiu se firmar devido ao comportamento fora das quatro linhas. Desde o afastamento, ele passou a treinar em separado à espera de uma negociação.

Veja a íntegra do comunicado da Ponte:

"A negociação do meia Matheus Jesus foi concluída e o atleta não pertence mais ao elenco da Ponte Preta. Após ser aprovado em exames médicos e clínicos e com toda a burocracia concluída, o atleta foi vendido para o Estoril de Portugal, equipe que passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol. Em decorrência de cláusulas contratuais de confidencialidade, o valor do negócio não será revelado, porém constará do balanço da Ponte Preta de 2017, assim como todas as demais movimentações financeiras do time".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024