Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Professor de Campo Grande é convocado para a Seleção Brasileira de Beisebol

Carlos Kokubum vai disputar o campeonato Sul-americano de Softbol Masculino na Colômbia

15 março 2018 - 14h19Por Sesc MS

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira de Beisebol, entre eles está o analista de esporte e recreação do Sesc Camillo Boni, Carlos Kokubum, que vai disputar o campeonato Sul-americano de Softbol Masculino em Monteria (Colômbia). As disputas acontecem entre os dias 1 e 10 de junho.

Essa não será a primeira vez de Kokubum nos campos internacionais. Em 1993, esteve no México, em que representou a Seleção Brasileira de Beisebol na categoria Júnior no Pan Americano de Mazatlan. Em 1994 foi capitão da Seleção Brasileira no Continental Amateur Baseball Association, em Illinóis (EUA).

“Estou envolvido com o Beisebol e Softbol há 29 anos. Muitos perguntam o porquê pratico esse esporte há tantos anos, pois bem, levo a filosofia e o espírito desse esporte para minha vida particular e profissional, que é um tripé: Dedicação, Disciplina e Foco”, enfatiza Kokubum.

Desde 1993 o professor atua na equipe de Campo Grande (MS), mas já defendeu os times de Presidente Prudente (SP), GECEBS (SP), REGISTRO (SP) e São José dos Campos (SP).

De acordo com a Confederação Sul-americana de Softbol, 10 seleções deverão participar do campeonato na Colômbia, entre elas estão o Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, Panamá e possivelmente a República Dominicana e Cuba como convidados. Essa será a estreia da seleção brasileira em campeonatos Sul-americanos. Cada delegação será composta por 17 jogadores, 3 técnicos, 1 delegado e um arbitro.