Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Projeto Viva Vôlei atenderá 120 crianças no Jacques da Luz

A intenção da parceria é garantir que crianças e adolescentes conheçam o esporte, socializem e que o esporte seja uma ferramenta de educação e formação de caráter

20 fevereiro 2019 - 10h44Por Da redação / PMCG

Com objetivo de atender 120 crianças, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), farão o lançamento oficial do Projeto Viva Vôlei, nesta quinta-feira (21), às 9h, no Parque Jacques da Luz. O evento contará com a presença da embaixadora do Projeto, Hélia Souza Pinto, conhecida como Fofão.

A intenção da parceria, de acordo com o Prefeito Marquinhos Trad, é garantir que as crianças e adolescentes conheçam o esporte, que socializem e que assim o esporte seja uma ferramenta de educação e formação de caráter.

O Projeto Viva Vôlei é voltado para crianças, jovens e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos  e em campo Grande acontecem no Parque Jacques da Luz, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Pela parceria, a Funesp fica responsável pelos professores, estrutura do local, captação de alunos e execução das atividades e a CBV fornecerá coletes específicos e todo o material esportivo, além da capacitação pedagógica.

Ainda na solenidade de lançamento do Projeto, o público poderá prestigiar a apresentação de Capoeira, Ginástica Rítmica e Ballet com os alunos das oficinas  já existentes no local.

Inscrição

Os interessados em participar do Projeto Viva Vôlei deverão retirar a ficha de inscrição no local da atividade, no Parque Jacques da Luz, e entregá-la preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, com a documentação necessária. O Projeto tem dois professores que desenvolvem as ações recreativas de forma simples para o entendimento das técnicas e fundamentos  da modalidade, e podem participar até 24 jovens por turma.