re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Quatro jogadores da Chapecoense são resgatados com vida de acidente aéreo

Alan Ruschel, de 27 anos, foi o primeiro sobrevivente do acidente

29 NOV 2016
Da Redação / Terra
08h41min
Foto: Reprodução / Terra

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 27 anos, foi o primeiro sobrevivente do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na noite de segunda-feira perto de Medellín, constatou à Agência EFE no hospital da cidade de La Ceja, onde começaram a chegar os feridos.

O jogador chegou ao Hospital San Juan de Deus em estado de choque, perguntando insistentemente por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento. Também sobreviveram o goleiro Danilo e o goleiro reserva Follmann.

A rádio colombiana Caracol informou que, com o amanhecer na zona do acidente, as equipes de resgate encontraram mais um jogador vivo. Seria o zagueiro Hélio Zampier Neto, que tem passagem pelo Santos.

Através do Instagram, esposa de Alan Ruschel, primeiro resgatado com vida, falou sobre acidente desta madrugada: 

"Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para toda a família. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. Obrigada Deus."

O avião da companhia aérea boliviana Lamia transportava a delegação da Chapecoense, que seguia para Medellín, onde a equipe jogaria na quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín.

O acidente aconteceu nas proximidades de Cerro Gordo, no departamento de Antioquia, onde está localizado o Aeroporto Internacional José María Córdova.

Segundo comunicado oficial, cinco pessoas sobreviveram ao acidente e 76 pessoas morreram.

Veja também