Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Regularizado, Piris veste a camisa 25 e se apresenta: 'Sou um jogador de muita raça'

Com contrato até dezembro de 2022 com o Flamengo, volante paraguaio de 24 anos está apto para estrear já nesta quarta, contra o Cruzeiro: "Vai depender do técnico"

06 agosto 2018 - 14h34Por Globo Esporte

O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira seu mais recente reforço: Robert Piris da Motta, volante paraguaio de 24 anos e contratado junto ao San Lorenzo, falou com a imprensa no Ninho do Urubu.

- Antes de tudo, quero agradecer ao Flamengo por toda confiança apostada em minha pessoa, ao meu jogo, e espero retribuir dentro de campo - disse em sua primeira resposta.

Com nome publicado no BID, ele está apto a já entrar em campo no próximo compromisso do time, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Libertadores. Mas deixa a decisão nas mãos do técnico Mauricio Barbieri.

- Vai depender muito do técnico se vou entrar ou não na partida de quarta-feira. Sinto que estou preparado para jogar, para ficar no banco, para ajudar sempre. E vou aproveitar ao máximo.

Piris vai vestir a camisa 25 no Flamengo. Perguntado sobre suas características, disse que a recuperação de bola é o seu forte e comentou sobre jogar ao lado ou na vaga de Cuéllar.

- A decisão de jogar com o Cuellar ou no lugar dele, depende do técnico. Sou um jogador de muita raça, que se sacrifica pelos companheiros e que vai se dedicar pelos torcedores do Flamengo e pela instituição.

O Flamengo pagou cerca de 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões) ao San Lorenzo pelos direitos econômicos do jogador, que abriu mão de sua parte facilitando o desfecho da transação. O contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2022.

Confira outras respostas de Piris

Camisa do Flamengo- Na Cidade do Leste há muita gente do Brasil. Sempre vi a camisa do Flamengo, mas nunca tive uma. É a primeira vez. Quando vim aqui com o San Lorenzo, sabia que enfrentaria um estádio cheio com uma torcida forte.

Chegar e jogar
- Na primeira vez que fui chamado para jogar pelo Rubio Ñu, estava estudando para uma prova de química e não sabia de nada. O técnico me chamou para concentrar e logo estreei na primeira divisão (com 15 anos).

Elenco rubro-negro
- O Flamengo tem força para disputar todas as competições. Nos poucos dias que estive aqui, foi suficiente para perceber que trata-se de um elenco com uma qualidade humana incrível.